A aprovação para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Senado de Flávio Dino foi comemorada na residência do senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação do ministro da Justiça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A festa da vitória de Dino foi regada a uma “costelada”, que é tradicionalmente oferecida por Weverton às quartas-feiras.

O evento foi realizado no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, e contou com a presença do próprio Dino e de uma variedade de senadores, provocando um engarrafamento de carros oficiais na rua. Dino chegou acompanhado da senadora Eliziane Gama.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, compareceu brevemente, além de ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e Renan Filho (Transportes).

O STF foi representado pelo decano da Corte, ministro Gilmar Mendes, que foi um dos principais apoiadores de Dino junto a Lula e no tribunal.

A senadora Ana Lobato, que assumiu oficialmente uma vaga no Senado com a saída de Dino, também esteve no evento de seu padrinho político.

Com informações do jornal O Globo