DETECTOR DE CORRUPÇÃO – Werverton Rocha e Zé Reinaldo respondem a quatro processos na justiça

O aplicativo “Detector de Corrupção”, lançado há cerca de 15 dias pelo Instituto Reclame aqui e pela agência de publicidade Grey, permite ao leitor verificar se políticos que cumprem mandato no Congresso ou no Executivo foram condenados ou respondem a processos na Justiça.

O app móvel tem dado muita dor de cabeça para os políticos corruptos do Brasil, pois através dele se tornou mais fácil “puxar a ficha” dos potenciais deputados, senadores e até presidentes.

O Blog do Marco Silva fez pesquisou os dados dos deputados federais maranhenses Weverton Rocha e Zé Reinaldo e descobriu que os dois respondem a quatro processos na justiça.

Weverton Rocha

Segundo o aplicativo, o deputado federal Weverton Rocha é investigado em inquérito que apura crime na Lei de licitações quando era secretário de Esporte do Maranhão. É alvo de inquérito referente a crimes de peculato, corrupção ativa e passiva. Rocha também responde a duas Ações Civis Públicas.

Zé Reinaldo

O deputado federal Zé Reinaldo também aparece quatro vezes no “Detector de Corrupção”. O ex-governador é réu em ação movida pelo Ministério Público Federal por crimes da Lei de Licitações, corrupção passiva e corrupção ativa. Também é réu em ação penal por associação criminosa, peculato e corrupção passiva. Reinaldo ainda é réu em ação por improbidade administrativa com enriquecimento ilícito e responde ao inquérito n° 4412/2017 – STF.

1 Comentário

  1. Affz, ser investigado não quer dizer culpado, e qual a credibilidade desse app ai em? sei não, não confio nesses app que surgem do nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *