CONHECENDO RUAS, PRAÇAS, AVENIDAS E TRAVESSAS DE CODÓ

RUA PORTO ALEGRE

Inicia na Avenida Maranhão e prossegue na direção da Avenida Augusto Teixeira, onde termina.

Na sua extensão, atravessa as Ruas Brasília, 21 de abril, e Tomé de Sousa. É povoada por residências, não existindo, portanto, estabelecimento comerciais.

O seu Patrono PORTO ALEGRE é um município brasileiro e a capital do estado mais meridional do Brasil, o Rio Grande do Sul. Com uma área de 496,682 km², possui uma geografia diversificada, com morros, baixadas e um grande lago: o Guaíba. Distância 2027 quilômetros de Brasília, a capital nacional.

A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais açorianos em meados do século XVIII. No século XIX contou com o influxo de muitos imigrantes alemães e italianos,recebendotambém espanhóis, africanos, poloneses e libaneses. Sede da maior concentração urbana da região Sul e quinta mais populosa do Brasil, desenvolveu-se com rapidez e hoje abriga quase 1,5 milhão de habitantes dentro dos limites municipais e cerca de 4.276.475 habitantes na região metropolitana. Com 37,7% da população vivendo em apartamentos, é a segunda capital mais verticalizada do país. A cidade enfrenta muitos desafios, entre eles o fato de parte da população viver em condições de sub-habitação, alto custo de vida, alta incidência de obesidade e tabagismo, deficiências sérias no quesito poluição, degradação de ecossistemas originais, índices de crime elevados e crescentes problemas de trânsito.

(Fonte: Wikipédia)

Codó-MA, 25 de junho de 2019.

Professor Carlos Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *