Quem trabalha com as redes sociais sabe perfeitamente que um dos pontos-chaves para ter relevância é estar sempre aumentando o número de seguidores. Enfim, se tornar a cada dia mais conhecido nas redes sociais.

A tarefa não é nada fácil de ser realizada já que a concorrência é enorme, todos procurando por mais seguidores, curtidas e likes. Para isso, o melhor caminho é unir o melhor dos dois mundos: criar conteúdo especial e ter a força de contar com mais curtidas em comentários Instagram.

Uma das redes sociais mais procuradas é o Instagram que conta atualmente com mais de 1 bilhão de usuários espalhados pelo planeta, usuários esses divididos em perfis pessoais e perfis empresariais. 

O aplicativo é nos dias de hoje uma das redes sociais mais populares em todo o mundo. Segundo um levantamentos recente Instagram no Brasil já possui cerca de 100 milhões de usuários. Em termos mundiais o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente.

Em 2012 o Instagram foi vendido a Meta Platforms Inc. a holding de Mark Zuckerberg proprietária do Facebook e WhatsApp. De lá para cá ela cresceu ainda mais e criou novos recursos aos seus usuários.

O Instagram utiliza inteligência artificial para selecionar as publicações que ela considera relevante aos seus usuários, para que dessa maneira ele possa ter conteúdo de qualidade dentro de suas preferências. 

Para atingir o sucesso no Instagram é preciso utilizar estratégias bem definidas, é isso que as empresas fazem para estarem sempre próximas aos seus clientes. Uma das técnicas mais utilizadas hoje em dia principalmente pelas pequenas, médias e grandes empresas é a compra de seguidores e curtidas.

Existem várias plataformas que trabalham na área de promoção nas redes sociais, contudo é preciso cuidado na escolha muitas delas na realidade não conseguem entregar o que prometem na propaganda.

Uma das plataformas mais tradicionais na promoção das mídias sociais é a Subsly, que trabalha com um grande número de redes sociais, desde as mais conhecidas até que não são tão protagonistas em seus nichos.

Trata-se de uma empresa líder de mercado que já tem anos de experiência nesse ramo e oferece ao seus clientes vários tipos de pacotes prestando um trabalho realmente profissional.

A Subsly trabalha com tecnologia de última geração utilizando um algoritmo direcionado a cada tipo de rede social como Facebok, Linkedin, Instagram, YouTube, TikTok e outras. 

Absolutamente todos os processos como visualizações, curtidas, comentários e seguidores utilizam protocolos exclusivos que conseguem ultrapassar os sistemas de segurança das plataformas e com isso protegem a conta do usuário de qualquer penalização. O processo funciona maneira orgânica através de contas ativas e comentário real.

O resultado do trabalho aparece em muito pouco tempo dependendo apenas do pacote escolhido dentro dos vários disponibilizados pela Subsly.

Conquistando mais comentários no Instagram

Qualquer empresa que tenha uma estratégia definida de marketing digital utiliza os serviços oferecidos por empresas como a Subsly que tem como meta aumentar a visibilidade das empresas e seus produtos nas redes sociais.  

Entretanto, não só as empresas necessitam desse serviço, ele é de extrema importância para os influenciadores digitais quando precisam monetizar suas publicações.

O papel da Subsly é ponto chave para o sucesso, mas também irá depender do esforço do usuário. Algumas tarefas deverão ser desenvolvidas por eles para que a estratégia seja cumprida com sucesso.

O algoritmo do Instagram observa a constância nas publicações e caso elas sejam regulares passa a entregar a um maior número de pessoas as postagens. Criar simplesmente um perfil bem feito e não postar constantemente com certeza será um fracasso. Na plataforma do Instagram existem várias funcionalidades que são extremamente úteis e falaremos mais sobre elas a seguir.

Instagram Insights

Ali podemos saber quais são os horários mais indicados para realizar as postagens. De acordo com o próprio Instagram existem determinados dias em que os usuários realizavam mais postagens e curiosamente neles os resultados eram bem melhores.

A empresa então concluiu que as postagens realizadas nas quartas e quintas feiras são as de maior número mas as que obtém um resultado mais positivo são as postadas aos fins de semana.

Outro dado interessante divulgado é que as postagens feitas entre as 10 e às 14 horas são as mais indicadas, contudo o melhor horário dependerá do tipo de público-alvo que se deseja atingir.

Onde postar seu conteúdo

Instagram Reels

No Instagram Reels dá para gravar e editar vídeos de até 90 segundos. Produza vídeos de qualidade existem vários filtros que poderão ser aplicados em sus vídeos e fotos como filtros de saturação, contraste brilho e outros.

Legendar seus vídeos também pode ser uma boa opção, com isso poderá aumentar o número de seguidores e alcançar melhor seu público-alvo.  

Feed do Instagram

No Feed do Instagram encontramos todas as publicações de um perfil. Ali dá para postar uma imagem ou vídeo que ficará fixa. Não se esqueça de usar hashtags. Ao utilizar boas hashtags conseguimos receber mais curtidas nas postagens. Através delas os usuários encontram com mais facilidade as postagens de seu interesse. Não se esqueça as hashtags devem ter uma relação direta com o conteúdo postado.

Instagram Stories

Todas as publicações postadas dentro dos Stories permanecem ali apenas por 24 horas, em seguida são deletadas. Dá para brincar com músicas, filtros, enquetes, postar link e muito mais.

Live do Instagram

Uma das preferências dos usuários do Instagram são os conteúdos ao vivo. Faça periodicamente transmissões ao vivo para seu público nos temas que mais gostem. E leia o comentário das pessoas, claro.

É claro que deverá existir alguma relação ao seu próprio perfil, isso causará uma maior interação com outros usuários e provavelmente mais likes.    

O Instagram na Empresa

O Instagram para empresas, também chamado de Instagram Business, permite um maior engajamento com seu público e ainda acompanhar as métricas de suas campanhas e de cada ação. 

O Instagram já é um case de sucesso nas empresas não importa o seu tamanho, são milhões e milhões de usuários ativos e potenciais clientes. Para utilizar uma estratégia de marketing a empresa precisa conhecer o seu público, quais são os seus desejos, seus hábitos para poder interagir e receber opiniões e comentários.

Dessa maneira é possível direcionar uma campanha destinada a um público específico com o objetivo comercial ou mesmo para fortalecer uma determinada marca ou ação publicitária, utilizando também as palavras-chave certas.

Com as funcionalidades do Instagram é possível monitorar quantas usuários viram um determinado anúncio, quantos compraram e assim continuar ou alterar a estratégia inicial.

Dentre as informações disponíveis nos Stories do Instagram temos os usuários que participaram de alguma enquete e também as estatísticas nas quais poderemos estudar detalhadamente os resultados de uma postagem e entender melhor o algoritmo do Instagram.

Através das enquetes iremos conhecer mais a fundo os seguidores, suas opiniões e os assuntos que gostariam de ver. É muito importante interagir com seu público. Crie o hábito de responder a todos os comentários, curta as fotos dos seus seguidores, poste fotos dos clientes utilizando os seus produtos, conte a história da sua marca. 

Ainda existem outros pontos interessantes além do contato direto com os clientes quando uma empresa se decide pelo uso do Instagram:

  • A criação de anúncios pagos
  • A utilização de uma ferramenta importante para o e-commerce que é o Instagram Shopping 
  • A integração com outras plataformas de mídia social
  • Perfil personalizado da empresa com seus serviços e produtos

A importância do Instagram para os influenciadores

Os influenciadores ou influencers são peças fundamentais nas redes sociais. Eles contam com um grande número de seguidores e são capazes de indicar produtos, dicas ou serviços o que em muitos casos podem refletir diretamente em um aumento de vendas para a empresa e sua melhora no algoritmo do Instagram.

A parcerias com os influencers é crucial tanto para as empresas como para os usuários físicos que com isso poderão aumentar consideravelmente o número de seguidores. 

O chamado marketing de influência no Instagram aproxima os usuários dos criadores de conteúdo com um nome de usuário mais famoso, que acabam interagindo entre si.

Segundo um estudo realizado pelo Instituto Qualibest em parceria com a Spark, considerando todas as redes sociais mais populares, ao menos 76% dos usuários brasileiros em determinado momento usaram serviços ou consumiram produtos indicados por influenciadores digitais.

Ao contratar os serviços de uma empresa especializada na promoção de mídias sociais como a Subsly e determinando uma boa estratégia de marketing digital tanto as empresas como as pessoas físicas e influencers poderão obter ganhos consideráveis.

Ao comprar um pacote de benefícios da Subsly a possibilidades de sucesso aumenta consideravelmente. Essa pratica utilizada até mesmo por grandes corporações tem um excelente custo benefício, um preço bem acessível e os resultados com interações poderão começar a ser vistos a curto e médio prazo. 

A Subsly garante as recargas e devoluções e oferece aos seus clientes vários formas de pagamento como Pix, Boleto, Cartões de Crédito Visa, Mastercard e Maestro, Pag seguro, Google Pay, PayPal, Apple Pay e também aceita criptomoedas (Bitcoin e Ethereum e outras)

Em seu site a Subsly conta com pacotes para o Instagram, TikTok, Facebook, Twitter, Reddit, Pinterest entre outros. Dentre os pacotes oferecidos para o Instagram existem desde 10 seguidores até 50.000 seguidores.

O serviço contratado com a Subsly começa assim que o pagamento é confirmado. Normalmente após essa confirmação a entrega de comentário e seguidores se inicia minutos depois e são entregues de maneira gradual. Mas lembre-se: ter conteúdos de altíssima qualidade segue sendo o mais importante.