Em entrevista à jornalista Emanuela Carvalho, o delegado Rômulo Vasconcelos deu detalhes sobre o andamento da investigação do assassinato de Thais Lopes Santos, de 28 anos. O corpo da jovem foi encontrado na zona rural de Codó (MA).

Thais Lopes, que morava no povoado Canto do Coxo, saiu de casa na manhã do último dia 8 de agosto, como fazia todos os dias, para seu trabalho em um escritório de finanças no Conjunto Dallas, em Codó. Porém, a jovem não chegou ao destino e seu corpo foi encontrado em estado chocante na manhã do dia seguinte, no povoado Congumbá, zona rural de Codó (MA).

De acordo com o Comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Joanilson Gusmão Mota, a vítima apresentava um trauma na cabeça e ferimentos no corpo que teriam sido provocados por arma branca.

Delegado responsável pela investigação, Rômulo Vasconcelos revelou que o resultado do exame cadavérico confirma que a jovem morreu por traumatismo cranioencefálico. O grave trauma foi provocado por pancadas violentas que ela recebeu na cabeça.

Rômulo Vasconcelos descartou que a morte tenha ligação com um suposto caso extraconjugal ou dívidas com um agiota, como havia sido divulgado na época nas redes sociais. No entanto, o delegado ainda não tem pistas de quem matou Thais.

“As pessoas que tinham pra ser ouvidas, já foram ouvidas. E agora a gente vai entrar em uma nova fase da investigação, mas a gente torce pra gente chegar à autoria delitiva e motivação desse crime”, explicou Rômulo.