Os corpos de duas jovens que estavam desaparecidas desde a última terça-feira (23) foram descobertos em covas rasas no povoado Salva Terra, localizado no município de Rosário, aproximadamente a 72 km de São Luís.

Identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos, e Ednara Fernandes, 19 anos, as vítimas foram encontradas na tarde de sexta-feira (26). Estavam sepultadas em covas separadas, distanciadas por cerca de 100 metros uma da outra.

Segundo informações fornecidas pelo sargento Ramos, do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os corpos foram descobertos por parentes de uma das jovens que estavam na região realizando buscas, quando notaram um odor desagradável e avistaram urubus rondando o local. Ao investigarem a área de vegetação densa, encontraram partes dos corpos das vítimas expostas fora das covas e prontamente acionaram as autoridades policiais.

Os corpos, localizados em um terreno de difícil acesso, foram removidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal de São Luís, onde serão realizados exames para determinar a causa da morte.

O caso está sob investigação da Polícia Civil do Maranhão. Informações preliminares sugerem que as vítimas teriam conexões com membros de facções criminosas, e há suspeitas de que os próprios integrantes dessas facções possam ser os responsáveis pelo crime. Existe ainda a possibilidade de que as vítimas tenham sido submetidas a tortura, cuja confirmação aguarda os resultados da perícia.