Tristes e preocupadas, assim estão as zeladoras contratadas para trabalharem nas escolas públicas do município de Codó. As profissionais foram informadas que ficarão dois meses sem receber seus salários por causa das férias escolares.
A maioria dessas zeladoras não tem outra fonte de renda e por isso muitas vão passar dificuldades durante o período em que ficarão sem receber salário.
“Eu não sei o que fazer, pois eu mantenho minha família com esse salário que recebo como zeladora. Tenho aluguel para pagar, energia e água. Como eu vou pagar minhas contas e comprar alimentos pra minha família?”, questionou uma zeladora que não quis se identificar.
Como se não bastasse isso, o governo municipal mandou avisá-las que o contrato foi encerrado no final do mês passado e só retornarão ao trabalho as zeladoras que receberem uma carta de readmissão.
O Blog do Marco Silva realizou uma pesquisa na internet e não encontrou nenhum registro de que uma situação dessa tenha acontecido em governos anteriores no município de Codó.