Zeladoras de Codó vão passar dois meses sem receber salários

Tristes e preocupadas, assim estão as zeladoras contratadas para trabalharem nas escolas públicas do município de Codó. As profissionais foram informadas que ficarão dois meses sem receber seus salários por causa das férias escolares.
A maioria dessas zeladoras não tem outra fonte de renda e por isso muitas vão passar dificuldades durante o período em que ficarão sem receber salário.
“Eu não sei o que fazer, pois eu mantenho minha família com esse salário que recebo como zeladora. Tenho aluguel para pagar, energia e água. Como eu vou pagar minhas contas e comprar alimentos pra minha família?”, questionou uma zeladora que não quis se identificar.
Como se não bastasse isso, o governo municipal mandou avisá-las que o contrato foi encerrado no final do mês passado e só retornarão ao trabalho as zeladoras que receberem uma carta de readmissão.
O Blog do Marco Silva realizou uma pesquisa na internet e não encontrou nenhum registro de que uma situação dessa tenha acontecido em governos anteriores no município de Codó.

Nenhum Comentário

  1. Absurdo. Onde já se viu isso. Nagib, deixe de ser mala e pague o povo!

  2. Meu Deus esse cara tá louco, Codó é uma das cidades mais pobre do estado, esse prefeito entrou pra acabar com o sucesso dos trabalhadores que dependem da prefeitura, Nagib está massacrando a população Codoense, onde nós vamos chegar com tanta humilhação que nosso povo está passando, se arrependimento matasse eu já estava de osso branco, eu só votei porque o Zito estava com ele, nunca mais na minha existência voto pra esse rapaz. O pior que a população massacrada de Codó ainda vai passar 3 anos apanhando com essa péssima administração, Deus olhe por nós não deixem o mal dominar, Codó tem muita gente boa, muitos de coração bom que não precisa está passando por isso. Lamentável nossa situação.

  3. Isso é um absurdo quer dizer que a única cidade do Maranhão que não pode pagar salários de zeladores durante esses período de férias é Codó! Sem falar no 13° dos contratados Caxias nossa vizinha já tá pagando um abono de 1mil Reais para todos da educação e esse prefeito de Codó fica colocando Codó como a pior cidade

  4. Daqui há mais alguns meses o outro mala vai estar descaradamente pedindo voto pra vocês junto com ele. . Esse é o ano da resposta. Não votem em nenhum deles. Tanto faz codo ter representante ou não a m…. e a mesma.

  5. Pura maldade, esse mês a prefeitura irá receber dois repasses do Fundeb!
    Vamos pelo menos cumprir a Lei da terceirização, pois os funcionários tem direito a carteira assinada com todos os seus benefícios (FGSTS, férias, 13º salário e etc.).
    Alô Ministério Público e Ministério do Trabalho vamos fiscalizar essas terceirizadas e fazer com que as mesmas cumpram a Lei!
    Tem empresa em Codó que quando entra fiscalização esconde vários funcionários sem carteira assinada principalmente de terceirizadas!

  6. NÃO SOU DO LADO “A” OU DO LADO “B” NA POLÍTICA CODOENSE MAS ENTENDO UM POUCO DE ECONÔMIA PÚBLICA E NÃO SEI PRA QUE ESSA CONFUSÃO, POIS TODO MUNICÍPIO FAZ ESSE TIPO DE AÇÃO E AS VEZES FICAM ATÉ 3 MESES SEM OS SERVIÇOS DOS CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO, PODENDO COM ISSO FAZER CAIXA E ULTILIZAR ESSE DINHEIRO PRA PAGAR OS FONECEDORES ATRASADOS, TRANSPORTES ENTRE OUTROS (NÃO É UMA REALIDADE SOMENTE DE CODÓ, MAS DE TODOS OS MUNICÍPIOS MARANHENSES QUE VIVEM EM CONSTANTE PRECARIEDADE DE RECURSOS ESTADUAIS E FEDERAIS)
    JÁ OBSERVEI TAMBÉM QUE AS VEZES OS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS DAS TERCEIRIZADAS NÃO QUEREM CARTEIRA ASSINADA PRA NÃO PERDEREM AS BOLSAS FEDERAIS E ISSO É UMA REALIDADE NO ESTADO TODO, OU SEJA NÃO SE ESPANTEM COM A TRISTE REALIDADE DO NOSSO ESTADO E DO NOSSO PAÍS !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!