Milhares de pessoas de todas as regiões do Maranhão participaram da convenção que foi considerada a maior da história do Estado. O clima era de muita festa no evento que aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

Zito Rolim teve sua candidatura a deputado estadual homologada. Ao blog do Marco Silva, o ex-prefeito de Codó concedeu sua primeira entrevista como candidato e disse esperar que a população compreenda seu desejo de trabalhar pelo Maranhão.

“(…) Nós, nessa oportunidade também estamos aqui prestigiando essa grande convenção, lançando também nosso nome a julgamento popular. Espero que o povo compreenda qual é o nosso desejo, qual é a nossa vontade, qual é a nossa determinação para com o Maranhão (…)”, disse o candidato.

No evento que confirmou sua candidatura, Zito Rolim esteve acompanhado dos vereadores Chaguinha da Câmara, Maria Paz, Iltamar da saúde, Ivan do Naby e Junior Oliveira. Amigos e familiares também prestigiaram o ex-prefeito de Codó.

Outras candidaturas confirmadas

Na maior convenção da história do Maranhão, o governador Flávio Dino teve o nome confirmado para disputar a reeleição pela Coligação Todos Pelo Maranhão. O vice-governador Carlos Brandão também foi oficializado na vaga de vice. Os deputados federais Weverton Rocha e Eliziane Gama foram homologados como candidatos ao Senado. Já Márcio Jerry teve seu nome aprovado para a candidatura de deputado federal.