“Quer conhecer o caráter de uma pessoa? Dê a ela o poder!”. A frase de Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos, é a que melhor define o jovem estudante de medicina Pedro Neres, filho do prefeito Dr. Zé Francisco (PSD).

Para chegar ao poder, Zé Francisco precisou fazer vários acordos com os membros do intitulado “Grupão Liberta Codó”. Entre eles o de que Rodrigo Figueiredo receberia total apoio como candidato a deputado estadual em 2022. Essa foi uma das condições impostas para que Camilo Figueiredo aceitasse ser vice do médico.

O acordo foi feito era de conhecimento de todos os aliados próximos e de familiares de Zé Francisco, incluindo Pedro Neres. No entanto, após as eleições e a vitória do pai, o jovem se rebelou e decidiu lança-se ao cargo de deputado estadual.

Submisso as vontades do filho, Zé Francisco ainda não se manifestou contrário e agora terá uma dura missão: apoiar a rebeldia de Pedro Neres ou cumprir o acordo feito com os Figueiredos. É claro que a decisão deve ser tomada somente às vésperas das convenções partidárias de 2022.

[poll id=”147″]