Mesmo antes do fim do período chuvoso, a prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, já colocou em execução diversos projetos para melhorias na infraestrutura do município. Além da regularização de estradas vicinais na zona rural e uma ampla operação Tapa Buracos nos bairros da cidade, o governo Mais Avanços, Mais Conquistas também voltou com o Projeto Mutirão Prefeitura no Meu Bairro, que realiza um trabalho completo de revitalização nos bairros.

Pelo segundo fim de semana, homens e máquina trabalham numa ampla frente de revitalização no Residencial São Pedro, com serviços de limpeza, capina e retirada de entulhos das ruas e terrenos, recuperação, nivelamento e tapa buracos nas ruas, drenagem de áreas alagadas pelas chuvas, além da troca de equipamentos para melhora na iluminação pública. De acordo com o secretário de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque, o serviço ainda vai continuar até a recuperação completa do bairro.

Por determinação do prefeito Nagib, a secretaria está remanejando várias frentes de trabalho por toda cidade e na zona rural. Começamos a trabalhar nos intervalos das fortes chuvas e iniciamos o trabalho do mutirão aqui no Residencial São Pedro. muito já foi recuperado, as o trabalho continua até a execução completa. Semana que vem vamos trazer a piçarra para o nivelamento dos terrenos dos moradores, que já podem observar suas ruas sendo drenadas, limpas e consertadas e ganhando nova iluminação”, explicou o secretário.

Prefeito visita obras

No último fim de semana, o prefeito Nagib, acompanhado pelo vereador Delegado Rômulo, foi até o Residencial São Pedro visitar o Mutirão. Na oportunidade, o prefeito nivelou terrenos com trator, fiscalizou o trabalho nas ruas e visitou várias residências, conversando com moradores e explicando que as obras irão beneficiar a todos. “O Projeto Mutirão contempla uma série de benefícios para os moradores dos bairros de nossa cidade. Estamos trabalhando com muita diligencia e eficiência aqui no Residencial, onde os moradores já estão notando a diferença. O forte período de chuvas prejudicou a estrutura do bairro, mas estamos recuperando tudo. Desde a limpeza, passando por recuperação de ruas, até a troca da iluminação pública. Todos serão beneficiados com as obras”, afirmou o prefeito.

Moradores satisfeitos

O objetivo do projeto ‘Mutirão Prefeitura no Meu Bairro’ é chegar a todas as comunidades, em todas as áreas necessárias para o bom funcionamento de um bairro, beneficiando seus moradores. No Residencial São Pedro, os moradores já estão sentindo a diferença. “As chuvas fizeram estragos demais, com tudo alagado, as ruas com buracos e terrenos com muito mato alto e entulho. Também a escuridão estava grande aqui. A gente precisava dessa obra aqui e ver nosso bairro bonito novamente. Eles estão trabalhando bem, fazendo tudo que precisa. Nota dez e obrigado ao prefeito por ter nos atendido”, agradeceu Dona Maria dos Milagres.

Ascom – PMC