Com apenas quatro vereadores eleitos, Zé Francisco deverá ter dificuldades para governar

Eleito com mais de 28 mil votos no último domingo (15), Zé Francisco (PSD) deverá ter dificuldades para governar Codó nos próximos quatro anos. O médico conseguiu eleger apenas quatro vereadores dos partidos aliados: Gracinaldo (PL), Domingos Reis (PCdoB), Rodrigo Figueiredo (Republicanos) e Dr. Mendes (PSD).

Com exceção de Dedé do Zé Garimpeiro (Pros), que não apoiou nenhum candidato a prefeito, Zé Francisco terá 14 vereadores oposicionistas ao seu governo. Na prática, o prefeito eleito terá que ter muita articulação política para conseguir aprovar seus projetos.

Sem muitas alternativas, tudo indica que Zé Francisco será obrigado a fazer acordos com vários vereadores para conseguir garantir a governabilidade. Resta saber quais parlamentares terão coragem de trair o grupo de Zito e Nagib.

18 Comentários

  1. Vc Marco Silva sempre é contra… que dizer que os vereadores que não são do lado do Dr.. vai impedir o trabalho…. é…. todos nós devemos lutar pela uma Codó melhor…. Marco parar que está feio…. 55 neles

  2. Blogueiro, você não entendeu o recado?

    Não sou eleitor do novo prefeito, mas quem o elegeu foi o POVO!

    Se agir o prefeito agir corretamente e pedir apoio popular, quem será contrário ao governo?

    Diferente de Nagib e Zito, cujos compraram a maioria dos edis, Zé Francisco NÃO pode errar por besteira.

  3. O Blogueiro não falou mentiras é sim colocou o que acontece na política, se o prefeito não fizer acordo ficaram difícil de governar nosso município. Até pq ele não terá muito apoio do Governo do estado e nem tem parcerias com deputados.

    • Vocês já viram Leonel Filho ficar contra algum prefeito; é o primeiro a se vender.

    • A verdade,

      Vice-governador Carlos Brandão, Senador Roberto Rocha, Dep. Federal Edilasio Júnior, Dep. Estadual César Pires, etc…, isso não é apoio político?

      Infelizmente estão minimizando o governo antes mesmo de iniciar…

      Como disse, não sou eleitor do prefeito eleito mas apoio o seu governo, pelo bem de TODOS!

  4. Graciliano você é burro! Não sou a favor de todas as matérias do Marcos, mas ele falou a verdade, Zé Francisco terá dificuldades pra governar, pois depende do legislativo pra tal ato. Então, ele faz os acordos ou tudo vai empancar e fazer acordos no mundo da política você já sabe como é e Zé Francisco não é nenhum santo, ou faz os acordos na palavra que eu acho difícil ou compra os vereadores que é a opção mais provável. Pra mudar isso? Só se todo mundo morrer a nascer uma nova geração anticorrupção.

    • Igor Santos,

      Burro não sou, e muito menos ignorante igual a você.

      Mas te pergunto: Vereador foi eleito pelo POVO ou pelo prefeito?

      Se ele jogar limpo e ventila os “traidores” do desenvolvimento na mídia, duvido a postura de certos edis não mudar…

      Mas enfim, continue com o seu pensamento e continuo com o meu.

      • Graciliano, vc não é burro, mais está sendo ingênuo. Nenhum vereador desses vão apoiar nada q o prefeito queira fazer se não tiver dinheiro no meio.
        Sinceramente, eu acho q o mais provável é o grupo FC dá mais dinheiro para todos eles vetarem todos os projetos q poderão beneficiar o povo. Afinal o grupo FC jamais se entregaria tão fácil, o q eles poderem fazer para atrapalhar a gestão do Prefeito eleito, eles vão fazer. E o caminho mais curto é realmente comprando os vereadores.
        Infelizmente essa é a realidade da nossa cidade, o Marco Silva só expôs o que realmente acontece.
        Infelizmente nós estamos rodeados de corruptos e mercenarios.
        Essa é a nossa cidade
        Esse é o nosso País meu amigo

        • O povo consciente,

          Quer dizer que o POVO outorga poder para VEREADOR, para que este utilize dessa prerrogativa para extorquir o PREFEITO?

          E se o PREFEITO “ventilar” o nome dos usurpadores na imprensa? Qual será a reação deles?

          E o povo, quais atitudes tomarão em relação às denúncias de extorsão?

          Aprenda, o POVO bota e o POVO tira, basta querer…

  5. Dr. Zé Francisco não siga essa forma de negociação que é praticada há muito tempo, os veriadores (não todos) dificultam a aprovação de projetos justamente para o executivo dar proprina e ser a favor do governo. Isso é uma politica suja.

    Se os veriadores não aprovarem seus projetos, então DIGULGE SEUS PROJETOS QUE NAO FORAM APROVADOS E OS NOVOS DOS VERIADORES QUE NAO APROVARAM, para que daqui há 4 anos, você esfregue na cara dos que vão dizer que você não fez um governo bom. Vai está explicito que AQUELES VERIADORES QUE FORAM CONTRA SEUS PROJETOS, DE FATO NÃO QUERIA O BEM DA CIDADE.

    Mas faça realmente projetos que beneficie a população e o contrário como ocorreu em muitas das vezes nos anos anteriores.

    • Retificando o comentário acima:

      …DIVULGEU SEUS PROJETOS QUE NÃO FORAM APROVADOS E O NOME DOS VERIADORES QUE NÃO APROVARAM…

      Mas faça realmente projetos que beneficie a população e não o contrário como ocorreu em muitas das vezes nos anos anteriores.
      Para que a população veja que você teve uma boa intenção de governança

  6. Acho a chamada da matéria um pouco inapropriada, porque muito embora saibamos que exista essa possibilidade de sabotagem da gestão do novo prefeito, ñ podemos corroborar com esse pensamento chulo e tosco. Os vereadores e o prefeito devem trabalhar tão somente a bem da população. O eleitor q os colocou la tb pode lhe tirar. O eleitorado está aos poucos mudando de postura e os que estiverem atrapalhando o progresso do município devem ter seus nomes expostos p/ q cedam a cadeira a outro nas próximas eleições. (Minha opinião)

  7. Como disse o saldoso Ricardo Archer, vereador não se faz vereador se compra, Em janeiro o Zé Francisco já tem a maioria e pronto.

  8. Pessoal parece que não conhece os políticos de Codó, kkkkkkk

  9. Esses vereadores ae de primeiro mandato vaii pular e cedo do barco kkkk eos que ja se relejeram vcs axam que eles vao ficar no lado de politicos perdedores ? Jamais ! Num sol quente que ta codó melhor se encostar em pau que dar sombra kkk

  10. Esse março Silva nunca vai aceitar a derrota e outra esses vereadores aí que se reelegeram nunca fizeram nada por codó .então deixa o homem trabalhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *