O clima quente e os fortes ventos do verão têm proporcionado várias ocorrências de incêndios no munícipio de Codó, principalmente em vegetações. Foi o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), quando um incêndio florestal de grandes proporções se alastrou pela mata que fica próxima ao residencial da Trizidela. A relatos de que as chamas atingiram pelos menos 3 casas, deixando muito estrago e desespero dos moradores.
Fotografia mostra como ficou uma das casas do residencial da Trizidela ficou após ser atingida pelo fogo
Uma jovem codoense usou seu perfil em uma rede social para reclamar da inoperância do Corpo de Bombeiros Civis, que teriam se negado a prestar ajuda aos moradores que tiveram suas residências atingidas pelo fofo. A jovem também relata que o local está sofrendo com a falta diária de água, o que dificultou no controle das chamas.
Veja:

Diante de mais uma reclamação envolvendo dos Bombeiros Civis do munícipio, o comandante Leandro Viana enviou uma nota para imprensa local, onde explica o motivo de mais uma vez não ter atendido os apelos da população de Codó.
Leia na integra:
Estamos aqui mais uma vez lamentando essa triste realidade que aconteceu na tarde desta quarta-feira(27) no Residencial Trizidela, quando famílias mais uma vez precisou de nossa ajuda, e nós bombeiros civis com o coração na mão, não podemos ajudar elas, mais uma vez ficamos sabendo do incêndio no momento que iniciou, ficamos de prontidão de novo, para irmos para o combate, mas infelizmente, mais uma vez não tivemos apoio do carro pipa, para que nossa equipe pudesse ir para o combate, e quando disponibilizaram, já era tarde demais, e fomos apenas para fazermos um trabalho de resfriamento da área, infelizmente mais uma vez não podemos dar uma resposta rápida para a sociedade, mas que fique bem esclarecido, que o bombeiro civil está sofrendo junto com essas famílias que estão perdendo suas casas para o fogo, todos nós queremos muito ajudar, mas infelizmente sem apoio adequado fica difícil trabalharmos, lamentamos também, a desconsideração de alguns blogs que tentam difamar uma classe que só vem somando com a sociedade, mesmo sem nenhum apoio, sempre estamos aqui esclarecendo a nota da verdadeira história da situação, que Deus tome de conta da situação dessas famílias, queremos esclarecer também que infelizmente por falta de apoio, o bombeiro civil lamentavelmente vai parar seus trabalhos em COMBATE A INCÊNDIO.
Ascom- Bombeiro Civil