Edison Lobão e Gessé Simão (Foto: divulgação)

Gessé Simão de Melo é um ex-vereador de Imperatriz e ex-presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp). Homem de confiança de Edison Lobão, Gessé assumiu a cooperativa graças a ajuda do amigo senador, mas foi afastado da Coomigasp no ano de 2010, acusado de apropriação indébita, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério Público do Pará (MP-PA), Gessé Simão Melo supostamente recebia em sua conta pessoal valores “exorbitantes” que pertenciam à Coomigasp e seus associados e ainda repassava estes valores a terceiros, em sua maioria, servidores em outros municípios que não possuíam qualquer vínculo com a cooperativa. A movimentação sob suspeita foi superior a R$ 173 milhões.

Ameaças ao blogueiro Marco Silva

O perfil criminoso acima pertence ao homem que mandou mensagens na manhã desta sexta-feira (10) para o blogueiro Marco Silva, da cidade de Codó/MA.

O enrolado Gessé Simão chama Marco Silva de analfabeto, “pau mandado”, imbecil e doente mental. O quadrilheiro se diz garimpeiro e mente ao afirmar que Lobão tem serviços prestados aos garimpeiros do Maranhão.

A mensagem de Gessé Simão foi motivada pela matéria do blog do Marco Silva que revelava que o senador Edison Lobão está tentando enganar novamente os garimpeiros maranhenses (Releia clicando aqui). O tom ameaçador utilizado pelo ex-presidente da Coomigasp demostra que é um homem desequilibrado e antidemocrático.

A fama de Gessé Simão é enorme na Região Tocantina. O amigo íntimo de Lobão é conhecido em Imperatriz por ser um grande trambiqueiro. Ninguém naquela cidade aceita fazer negócios com ele.

A mensagem desrespeitosa e ameaçadora de Gessé Simão jamais vai nos intimidar, pois os justos nunca deverão temer a ação dos bandidos existentes no Brasil, principalmente os do Maranhão.