Banco de Alimentos receberá mais de 7 toneladas de doação da agricultura familiar

Mais de sete toneladas de alimentos de hortifruti serão distribuídas para as entidades cadastradas pelo Banco de Alimentos, a partir desta terça-feira (24). Por meio do edital do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), cada agricultor receberá um determinado valor do governo para fornecer os alimentos. 

Alimentos serão doados para entidades (Foto: Honório Moreira)

O banco fará a seleção das frutas, verduras e legumes, como abacaxi, abóbora, acerola, alface, banana, limão, mamão e maxixe. Os alimentos serão doados para as 51 entidades cadastradas, em duas etapas, sendo a última arrecadação no dia 1º de dezembro. Por meio da parceria entre as Secretarias de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Agricultura Familiar (SAF), agricultores da comunidade Coquilho fornecerão frutas, verduras e legumes para quem mais precisa de uma alimentação de qualidade. 

Para o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, a iniciativa fortalece a política de Segurança Alimentar e movimenta a economia local. “Por meio de edital do Governo do Estado, lançado pela SAF, os agricultores familiares tiveram a oportunidade de contribuir com a boa alimentação das pessoas em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pelo Banco de Alimentos, e ainda aumentar a sua renda. Estamos muito felizes com essa parceria que só beneficia a população do nosso estado”, disse o secretário. 

Abzonoete Sousa, agricultora familiar do Coquilho, contou que ficou feliz em ser contemplada pelo edital que garantiu a venda de toda a sua produção. “Depender só da venda na feira é um risco porque tem dias que não vendemos tudo e acaba estragando algumas coisas. Agora, vendemos tudo ao Governo do Estado e fico satisfeita em saber que esses alimentos estão indo para quem precisa”, disse a agricultora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *