Após quase uma semana de agonia, a Polícia Civil do Piauí resgatou uma criança de 5 anos que havia sido sequestrada, resultando na prisão de seu próprio pai, identificado pelas iniciais E.F.G.S. O episódio ocorreu em Bertolínia no dia 9 de abril, e o desfecho aconteceu na segunda-feira (15), em Brasília (DF).

A operação foi conduzida pela Delegacia Seccional de Uruçuí, em colaboração com a Unidade DEAMGV, a DEPATRI-Floriano e a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual – DCPI/PCDF. O alerta foi acionado pelo Conselho Tutelar de Bertolínia após a mãe da criança buscar ajuda junto aos conselheiros.

“Apesar de ser o pai da criança, ele empregou táticas intimidatórias, incluindo o envio de fotos de armas de fogo, áudios ameaçadores e vídeos, alguns dos quais exibiam armas, para coagir a mãe e sequestrar o filho”, relatou o delegado Wanderlan Nunes, titular da Delegacia Seccional de Uruçuí.

O suspeito já tinha registros policiais, inclusive por violência doméstica contra a mãe da criança, que anteriormente havia solicitado uma medida protetiva contra ele. Após o término do relacionamento, o homem se mudou para Brasília, enquanto a mulher e o filho permaneceram no Piauí.

A Polícia Civil de Uruçuí solicitou a prisão do suspeito, e o mandado foi expedido pela Justiça. Foram realizadas buscas em endereços em Brasília, onde ele também era conhecido por outras atividades criminosas. Em um desses locais, ele foi encontrado na companhia da criança.

Durante a prisão, os policiais resgataram a criança sequestrada, que foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar para os procedimentos necessários, envolvendo apoio psicológico e assistência social.

O desenlace deste caso é fruto do trabalho de inteligência da Polícia Civil na repressão aos crimes violentos na região dos Cerrados.

A Delegacia Seccional de Uruçuí destaca a importância da colaboração da sociedade e incentiva a realização de denúncias anônimas por meio do número (89) 99432-8251.