Adelmo Soares e Pedro Belo participam da entrega de 81 toneladas de sementes para a regional de Codó

O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, esteve na manhã de ontem (11) no município de Codó para entregar diversas ações do Governo do Maranhão, buscando desenvolver a agricultura familiar na região. Na ocasião, também estiveram presentes o Superintendente de Reordenamento Agrário e Desenvolvimento Territorial, Pedro Belo, a secretária adjunta, Luciene Figueiredo e o coordenador do departamento de projetos da SAF, Osvaldo Albuquerque.
A comitiva foi recebida pela gestora regional da AGERP, Rosiane Lobo, e a presidenta do SINTRAF, D. Hortência, que ao lado dos agricultores familiares, associações e sindicatos era só alegria com a chegada de mais ações e investimentos.
Foram entregues 81 toneladas de sementes de arroz e milho para a regional que atende a 06 municípios da região dos Cocais, garantindo o plantio no tempo certo.
E como os investimentos não param, no momento, o secretário Adelmo Soares entregou para a comunidade da Vila Fomento uma patrulha mecanizada, facilitando e qualificando as etapas da produção agrícola, garantindo muito mais qualidade de vida e dignidade a quem mais precisa.
Os agricultores e agricultoras também receberam uma importante palestra com o tema “Gestão para Empreendimentos Rurais”, buscando fornecer informações para que possam garantir a sustentabilidade de seus projetos.
E para garantir ainda mais acesso aos técnicos, o secretário realizou a entrega de dois automóveis à Regional Codó.

Participaram do momento, os secretários municipais de agricultura da região, presidentes de associações e sindicatos, lideranças, articuladores e gestores da região.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!