Em entrevista a jornalista Emanuela Carvalho, o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Major Soares Junior, deu detalhes do assalto a agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), localizada na Praça Alcebíades Silva, no Centro de Codó (MA), que ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (18).

De acordo com o comandante do 17º BPM, o assalto foi realizado por dois criminosos que fugiram em uma motocicleta que estava em frente ao banco. Eles abandonaram o veículo em uma rua próximo ao centro da cidade, entraram em um carro preto e conseguiram fugir do cerco policial.

“A Polícia Militar com a Polícia Civil já fez um levantamento desses indivíduos. A gente praticamente já sabe quem agiu e estamos montando uma mega operação pra gente tentar capturar esses indivíduos (…)”, explicou o comandante.

https://www.youtube.com/watch?v=VNZi-VRZ2IA

O assalto

De acordo com informações apuradas pelo Marco Silva Notícias, a dupla de assaltantes chegou ao local como se fossem clientes, entraram na instituição financeira e anunciaram o assalto. Eles renderam duas funcionárias que se encontravam no momento. As mulheres foram obrigadas a levarem os criminosos até onde estaria o dinheiro da agência. Após conseguirem o seu objetivo, os indivíduos trancaram as funcionárias em uma sala e saíram em uma motocicleta.

A Polícia Militar foi acionada logo em seguida e chegou rapidamente ao local. Eles entraram na agência e arrombaram a porta da sala onde as funcionárias foram trancadas. As vítimas revelaram que os dois bandidos estavam armados com revólveres e não souberam informar o valor que foi roubado.

As autoridades policiais estão analisando as câmeras de segurança da instituição financeira para tentar identificar e prender os assaltantes.