Com apoio de 14 vereadores, o vereador Domingos Reis (PV) foi empossado presidente interino da Câmara Municipal de Codó. Domingos Reis assume agora o cargo que estava sendo ocupado pelo vereador Expedito Carneiro (PSDC), que havia assumido o mandato de 2 anos, já com mais dois assegurados em votação e aprovação de todos os 17 parlamentares.

Semana passada 15 vereadores apresentaram denúncia contra Expedito e pediram também o imediato afastamento do mesmo até que a denúncia seja investigada. Na terça-feira, ainda durante a sessão, Expedito Carneiro recebeu a representação lida em plenário pelo vereador Pastor Max Tony.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, mediante abertura de uma Comissão Processante, pode afastar e empossar o vice-presidente no cargo interinamente até a fase final do processo, dando direito a ampla defesa do acusado, porém, fora da função de presidente.
A Comissão foi formada e, segundo informou ao Blog o vereador relator da Comissão, Junior Oliveira, por várias vezes Expedito foi procurado para receber a notificação, mas desde semana passada não é encontrado para ser notificado, e a partir daí o mesmo tenha 10 dias corridos para apresentar sua defesa como consta no Regimento. A Comissão tentou notificar O, agora, presidente afastado Expedito Carneiro até via Correios, mas as correspondências foram devolvidas.
 
Na Sessão Extraordinária realizada na tarde desta terça-feira, todos os vereadores da base aliada ao governo estiveram presentes, com exceção do presidente afastado Expedito Carneiro e o membro da comissão Processante, Rodrigo Figueireo (PSDB).
O presidente interino, Domingos Reis fez seu discurso de posse a afirmou que pretende conduzir o Parlamento Municipal de forma ordeira, coesa e com a participação de todos os vereadores e não recorrerá ao isolamento como, segundo ele, estaria fazendo o presidente afastado Expedito.
Logo mais a noite haverá sessão ordinária como de costume, porém, presidida por Domingos Reis.

Com informações do site Correio Codoense