GOLPE? Domingos Reis toma o lugar de Expedito Carneiro e assume a presidência da Câmara de Codó

Com apoio de 14 vereadores, o vereador Domingos Reis (PV) foi empossado presidente interino da Câmara Municipal de Codó. Domingos Reis assume agora o cargo que estava sendo ocupado pelo vereador Expedito Carneiro (PSDC), que havia assumido o mandato de 2 anos, já com mais dois assegurados em votação e aprovação de todos os 17 parlamentares.

Semana passada 15 vereadores apresentaram denúncia contra Expedito e pediram também o imediato afastamento do mesmo até que a denúncia seja investigada. Na terça-feira, ainda durante a sessão, Expedito Carneiro recebeu a representação lida em plenário pelo vereador Pastor Max Tony.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, mediante abertura de uma Comissão Processante, pode afastar e empossar o vice-presidente no cargo interinamente até a fase final do processo, dando direito a ampla defesa do acusado, porém, fora da função de presidente.
A Comissão foi formada e, segundo informou ao Blog o vereador relator da Comissão, Junior Oliveira, por várias vezes Expedito foi procurado para receber a notificação, mas desde semana passada não é encontrado para ser notificado, e a partir daí o mesmo tenha 10 dias corridos para apresentar sua defesa como consta no Regimento. A Comissão tentou notificar O, agora, presidente afastado Expedito Carneiro até via Correios, mas as correspondências foram devolvidas.
 
Na Sessão Extraordinária realizada na tarde desta terça-feira, todos os vereadores da base aliada ao governo estiveram presentes, com exceção do presidente afastado Expedito Carneiro e o membro da comissão Processante, Rodrigo Figueireo (PSDB).
O presidente interino, Domingos Reis fez seu discurso de posse a afirmou que pretende conduzir o Parlamento Municipal de forma ordeira, coesa e com a participação de todos os vereadores e não recorrerá ao isolamento como, segundo ele, estaria fazendo o presidente afastado Expedito.
Logo mais a noite haverá sessão ordinária como de costume, porém, presidida por Domingos Reis.

Com informações do site Correio Codoense

Nenhum Comentário

  1. Uma palhaçada! Deus é maior! A justiça de Deus não falha! Da nojo tanta demagogia com o nome de Deus, deveriam ter vergonha!

  2. Quase todos com os dedos sujos….e os que não tem, estão com vontade de se lambuzar!!!!!

  3. Falsidade sem tamanha do vereador jogador de pife,juntamente com seus colegas golpistas, assume de forma inconstitucional a presidência da câmara de Codó.

  4. Pastor Max que de pastor não tem nada, vc como conhecedor da palavra, sabe né, que a justiça de Deus logo vem, e quando vem a mão de Deus é pesada né
    Deus tá vendo a propina recebida, e a traição feita
    Tomara que a câmara viva um dos piores momentos da história nas mãos desse traidor

  5. Expedito devia pensar em sua candidatura para prefeito, nos livrar da ditadura do prefeito pai e prefeito filho
    Os vereadores aliados desses governo nunca vão progredir pois o FC nunca vai deixar

    Expedito se destaque na oposição e se lance como prefeito, te apoiamos!

  6. Aprovado pois domingos Reis faz por merecer, expedito se tornou uma pessoa arrogante e prepotente. E não ganha mais, sabemos que ele ganhou por pouco, que seus eleitores se afastam cada vez mais dele. Está sendo imaturo e fazendo drama. Deveria ter renunciado dignamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *