Zeladoras e vigias estão com quase dois meses de salários atrasados

O Blog do Marco Silva recebeu a denúncia de que várias zeladoras e vigias que trabalham nas escolas do município estão com seus salários atrasados. A grande maioria desses servidores já estão com quase dois meses sem receber nenhum centavo.
Uma zeladora que presta serviço em uma escola do bairro Santo Antônio relatou que iniciou os trabalhos no colégio no dia 08 de fevereiro com a promessa de que receberia no mês seguinte, no entanto a trabalhadora não recebeu ainda. Ela afirma que está passando necessidades e tem sobrevivido graças as ajudas de amigos e familiares.
“Graças a Deus eu ainda tenho com quem contar, mas a situação lá em casa não está nada fácil, muitas contas atrasadas e para piorar o governo disse que ainda não sabe quando vai pagar”, lamentou a servidora que não quis se identificar com medo de ser demitida.
Um vigia que trabalha em outra escola do bairro Santo Antônio nos revelou que somente hoje a prefeitura mandou chamar os servidores para abrir uma conta no Banco do Brasil, para que possam receber seus salários. O trabalhar disse também que foi informado que o governo vai pagar apenas o salário referente ao mês de fevereiro.
“Hoje eu estive na prefeitura para receber um papel que eles dizem que tenho que lavar para o Banco do Brasil para poder abrir uma conta corrente, somente depois que eles disseram que vão depositar o dinheiro do primeiro mês que trabalhamos”, disse o codoense.
Governo não se manifesta
Entramos em contato com o prefeito Francisco Nagib que nos encaminhou para uma funcionária da secretaria municipal de educação. Bastante ríspida em suas respostas a servidora nos enviou a seguinte mensagem:
“Não tenho notícia oficial, mas deve sair essa semana, até sexta feira”.