Vereadores apresentam denúncia e pedem a cassação do presidente da Câmara Municipal de Codó

Com uma plenária lotada, como há muito tempo não se via no parlamento, o vereador Pastor Max apresentou, durante seu pronunciamento na 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, desta terça-feira (31), uma representação denunciando e pedindo a cassação do cargo de presidente do vereador Expedito Carneiro e nomeação imediata do vice Domingos Reis.
A representação foi assinada pelos vereadores André Jansen, Ivan do Naby, Iltamar Muniz, Pastor Max, Cleane Cobel, Maria Paz, Milson da Gabriela, Nonato Sampaio, Valdeck Frota e Domingos Reis.
O documento revela que várias irregularidades estão sendo cometidas por Expedito Carneiro, entre elas está a falta de acesso e transparência com relação aos contratos licitatórios, destinação incerta dos veículos oficiais, contratação de pessoal de forma irregular, descaso quanto a manutenção dos serviços internos da Câmara Municipal, falta de informação e transparência da execução físico-financeira das obras de ampliação dos gabinetes, indícios da ausência de pagamento dos repasses do INSS e indícios de irregularidades na contratação de veículo de aluguel para atender a Câmara Municipal.
A representação afirma que os fatos apresentados são graves e que o presidente não vem agradando a expectativa dos vereadores. Os edis argumentam que as condutas praticadas por Expedito Carneiro configuram em crime de responsabilidade previstas no Decreto-lei Nº 201/67 e no próprio regimento interno da Câmara.
PEDIDO
Diante do que foi exposto, os vereadores solicitam que sejam autorizados e efetuados os procedimentos necessários para a confirmação dos fatos apresentados, com o intuito de provar as possíveis irregularidades praticadas pelo presidente. Os edis pedem também que após esses procedimentos, Expedito Carneiro seja afastado imediatamente de todas as suas funções na presidência da Câmara Municipal de Codó, com nomeação imediata do vice-presidente, Domingos Reis.
Vereador Expedito Carneiro poderá perder o cargo para o vice-presidente Domingos Reis
PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE
Expedito Carneiro foi o último a falar e se disse surpreso com a decisão dos seus colegas parlamentares, o vereador afirmou que seguirá seu trabalho de cabeça erguida.
“(…) Não faz parte da nossa índole a covardia, a falsidade e nem o espirito de confusão. São princípios e valores que aprendi com os meus pais e será o legado que deixarei para meus filhos. É por isso que continuarei fazendo o meu trabalho de cabeça erguida. Construirei a minha carreira e jamais perderei a fé (…)”, disse Expedito em determinado trecho de sua fala.
Assista ao vídeo:

POR MARCO SILVA

Nenhum Comentário

  1. Golpe é pouco
    Expedito está sendo injustiçado
    Mas a palavra de Deus diz : poderá ser lançado aos leões, Deus jamais vai permitir que eles abram a boca.
    Que Deus esteja do seu lado Expedito e impeça esse golpe

  2. A justiça de Deus é maior! #vergonha desses vereadores mal intencionados #nojo …. Continue firme Expedito#Deus vai te da força!

  3. É. Porquê. Esses. Vareadores não. Se importam. Com o povo…. Olhem o valor da água. Do gaz. E eles não fazem nada…. Quando o prejudicado é o povo ç. Pra eles tudo Bem… Agora quando o prejudicado é o prefeito com a família fc… Ai eles querem. Mostra serviço…..so porque o. Feriado. Virou oposição querem tira-lo a presidência da câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!