Vereadora Maria Paz participa de Seminário realizado em Belém

Foi realizado em Belém, no Hotel Soft Inn, o 109º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores e Assessores municipais. A vereadora Maria Paz esteve participando do evento e foi convidada para fazer parte da composição da mesa. A edil também foi premiada por sua atuação de destaque, com a medalha “Tiradentes”, alusiva ao Instituto Tiradentes.

“Agradeço ao Instituto Tiradentes pelo título de reconhecimento e mérito recebido durante esse grandioso evento. Mas tão importante quanto a medalha é o aprendizado que tivemos nos dois dias de seminário, sobretudo nas palestras, assim como nas demais temáticas abordadas no evento”, disse Maria Paz.

A parlamentar também participou das reuniões e palestras realizadas por renomados professores e orientadores sobre temas como:

– Medidas Institucionais para qualificação e Redução da Judicialização;

– A importância da Lei Orgânica Municipal e o Regimento interno da Câmara;

– Orçamento Público Municipal (Noções gerais, fundamentos básicos, teóricos e práticos)

– A importância do Controle Interno na Administração Pública;

– O papel do Vereador na Fiscalização dos atos do Executivo e Processo Legislativo Municipal.

O evento é considerado de grande importância e relevância para o Brasil, pois é focado na atuação ética, séria e transparente dos gestores e legisladores municipais de todo o país, e é uma forma de capacita-los ainda mais para que a população tenha melhores condições e qualidade de vida com responsabilidade, objetivando sempre a transparência e legalidade da forma como esses serviços são pautados.