Vereador Pastor Max Participa da Abertura da Turma de Educação de Jovens e Adultos da Unidade Prisional de Codó

O Vereador Pastor Max Participou na semana passada da Abertura da Turma de Educação de Jovens e Adultos e Idosos da Unidade Prisional de Codó. A aula inaugural aconteceu na última quarta-feira (4) e também contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, do Juiz da Comarca de Codó, Carlos Eduardo, entre outras autoridades. Na ocasião foram apresentados os professores que irão lecionar para as turmas e entregue livros e materiais didáticos aos internos.

A Coordenadora da Educação de Jovens a Adultos e Idosos em Codó, Professora Vera Rodrigues, explicou como funcionará o curso da modalidade EJAI na ofertando na UPR (Unidade Prisional de Ressocialização de Codó. “Teremos duas turmas, sendo 01 pela manhã (1 segmento) correspondente aos anos iniciais do Ensino Fundamental, com 16 alunos e 01 professora  alfabetizadora. E também 01 turma a tarde de 2 segmento (correspondente aos anos finais do Ensino Fundamental)  com 22 alunos e 03 professores para os componentes curriculares Ling.Portuguesa,Matemática, História,Geografia, ling. Inglesa, Ciências, Arte e Ensino Religioso

O projeto é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Educação de Jovens e Adultos, Secretaria de Estado de segurança Pública e o Sistema Prisional. As turmas com PPLs (pessoas privadas de liberdade) fazem parte das estratégias do Pano Nacional e Plano Estaduais de Educação. O município de Codó está sendo o primeiro no estado do Maranhão a ter estas turmas ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Para o vereador Pastor Max, o projeto é uma garantia de que a educação chegue a todos e possibilite uma nova oportunidade de reinserção social aos internos da UPR.  “É um projeto pensado com muita dedicação por parte da coordenação e que foi solicitado pela unidade prisional. E com muita alegria, como Presidente da Comissão de Promoção Social e Direitos Humanos da Câmara, estive presente nesta aula inaugural. Esse projeto é uma ferramenta importantíssima para o resgate da dignidade e cidadania dos internos do Centro de Ressocialização e uma garantia que eles tenham acesso a educação”.

Em suas considerações finais, o Vereador pastor Max parabenizou aos servidores pelo trabalho e aos internos pela conquista de mais uma oportunidade. “É gratificante demais poder compartilhar desse momento tão importante e histórico em nosso município, com a abertura destas novas turmas da EJAI. Projeto que irá dar uma nova oportunidade de inserção social àqueles que tiveram o direito a liberdade suprimido. Parabenizo ao secretário Paulo Buzar, a professora Vera Rodrigues e toda sua equipe e ao prefeito Nagib, por esse projeto, que entra em atividade e irá beneficiar pessoas que precisam de resgate social, de ressocialização e de perspectivas de dias melhores por meio da educação. Parabéns”.

Ascom

2 Comentários

  1. Deveriam Pelo Menos Preservar a Imagens dos Internos da Unidade Prisional.
    Pelo Mwnis isso.

  2. Deveriam Pelo Menos Preservar a Imagen dos Internos da Unidade Prisional.
    Pelo Menos isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!