Em seu discurso da semana na Câmara Municipal de Codó, o vereador Pastor Max iniciou pontuando sobre seu trabalho na região da Trizidela. “Trago o tema a esta casa por entender que é de relevância, pois trata de políticas públicas direcionadas a garantia de direitos. Ao longo deste mandado e do anterior, tenho procurado defender esta bandeira. Nossa identidade dentro deste parlamento tem sido a busca e a luta pelos direitos dos que mais precisam. Agradeço ao carinho recebido em minhas visitas a região rural da Trizidela, como as localidades Felicidade e Recreio, entre outras. Colhemos as demandas dessas comunidades, como iluminação pública, sistema de abastecimento, melhoria de escolas e estradas”.
O edil também anunciou com muita alegria que os Moradores das comunidades Felicidade, São Francisco e Penha em breve terão sua estrada feita. “Assim como já foi realizada em outras comunidades, os moradores da Felicidade, São Francisco e Penha terão o sonho realizado, com uma estrada de qualidade e que irá melhorar o transporte escolar, o escoamento da produção e melhorar a qualidade de vida das famílias. Graças ao esforço conjunto entre este parlamento e o refeito Nagib estamos conseguindo atender as inúmeras demandas”.
Lembrando o Setembro Amarelo
Max lembrou as importantes ações realizadas durante o Setembro Amarelo. “Precisamos nos atentar sobre os números de suicídios em nosso município. Quero parabenizar a todos da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por toda programação dedicada ao tema durante todo mês de setembro, com palestras, atividades e culminou com uma grande caminhada na luta contra o suicídio”. O vereador propôs ações, projetos e audiências em conjunto com a sociedade para debates no sentido de descobrir melhores mecanismos para combater esta tendência. “Infelizmente estamos perdendo muitos jovens em Codó para essa tendência nefasta do suicídio”.
Vereador pastor Max ainda reforçou sobre a importância da Semana da Menina em Codó. “Tivemos oportunidade de participar das ações que fazem alusão a semana da Menina e faz parte do Dia Municipal da Menina, criada por um Projeto de Lei de minha autoria com muita satisfação em 2013 e aprovada pelos colegas então. A importância do dia 11 é muito grande, pois objetiva diminuir uma desigualdade entre meninos e meninas, principalmente em comunidades que enfrentam maior vulnerabilidade social. Dados da ONU nos informam que 25 milhões de meninas não freqüentam escola, uma a cada três mulheres não tem acesso ao ensino secundário, 150 milhões de meninas são vitimas de violência sexual e estima-se que a cada três segundos. Portanto é necessário investimos muito nas políticas públicas de proteção para as crianças e principalmente as meninas”.
Na sessão foi aprovado o PROJETO DE LEI DE Nº 25/17, de autoria do Ver. Pr. Max Tony, que Reconhece de Utilidade Pública Municipal o Liga Codoense de Handebol e dá outras providências .

Ascom