Vereador Leonel Filho diz que Ricardo Archer foi condenado por roubo e o chama de safado e bandido

O discurso do vereador Leonel Filho na sessão desta terça-feira (17) foi quente e recheado de ataques contra do ex-prefeito de Codó, Ricardo Archer. Tudo começou quando o parlamentar explicava como será a votação das contas do ex-prefeito Biné Figueiredo, que deverá acontecer nos próximos dias na Câmara Municipal de Codó.
Nós estamos com as contas aí em votação das contas do Biné referente a 2007. Vai ser dado o parecer amanhã, há depois de amanhã. Foi lida aqui já a convocação 2007. Vai ser dado o parecer pela comissão de finanças, intimado e retornará para ele se defender, apresentar a defesa e retornará para a presidência marcar o julgamento. Eu quero dizer o seguinte, isto está sendo tratado com a maior transparência possível (…). Nós não queremos fazer pré-julgamento dessa matéria, por enquanto, até sair o parecer que nós vamos explicar para a sociedade o que a comissão de finanças vinher a decidir. É só um parecer que a comissão de finanças dá embora realmente é o plenário, quem decide é o plenário, quem decide é o plenário que é soberano. Então deixando claro para a comunidade que a decisão será do pleno dessa casa”, explicava Leonel Filho.
Quando todos menos esperavam, o vereador começou a falar de Ricardo Archer. Aparentando estar incomodado com alguma crítica que teria recebido do ex-prefeito. Leonel Filho revelou que na gestão passada votou a favor de contas reprovadas de Archer e disse que o ex-gestor não lhe agradeceu pelo voto favorável.
O ex-prefeito Ricardo Antônio Archer foi citado duas vezes na lista em contas relativas ao ano de 2004. Uma tem parecer prévio por desaprovação e a outra aparecer considerada irregular. Ambas transitas em julgado no dia 19 de novembro de 2014. Agora o que a gente vê, o que a gente vê, só no mandato passado, do ex-prefeito Zito, quantas contas do ex-prefeito Ricardo Archer não votamos aqui? Contas reprovadas foram votadas favoráveis, né. E você sabe o que acontece? As vezes não tem nem um muito obrigado. Votamos nessas contas em conformidade com nosso grupo político e analisando elas. Agora a gente ver que essa demanda de contas reprovadas e dada também aprovadas com ressalvas está se tornando uma febre gigantesca em Codó. Isso quem ainda está pagando é a sociedade, então nós vamos ter que analisar. E essas pessoas que tem contas reprovadas cheio de indícios de irregularidades”, disse Leonel.
Não satisfeito, o vereador foi além e esbravejou em voz alta que Ricardo Archer foi condenado por ter praticado roubo, bandidagem e safadeza.
No caso do ex-prefeito Ricardo Archer, tem que devolver dinheiro porque, quem devolve dinheiro, quem foi multado é porque tirou dinheiro. Então, aí as vezes quer ter moral de criticar a gente. Agora um cara desse condenado de roubo por cima de roubo, bandidagem por cima de bandidagem, safadeza por cima de safadeza, quer tomar o aeroporto, quer fazer escancelas em Codó. O secretário de segurança veio aqui só para não deixar ele expulsar o povo e nem bater no povo da zona rural. É uma ditadura, coronelismo. Aí ele fica pensando, rapaz o vereador Leonel Filho, eu não sou mais homem que ninguém, mas não tenho um pingo de receio de enfrentar esse tipo de gente, que quer se aproveitar da nossa comunidade. Não tenho um pingo de receio, enquanto eu for vereador e pessoa pública na cidade de Codó, de enfrentar esse tipo de gente ruim no munícipio de Codó. Nós temos que ter a coragem, não vamos entregar o aeroporto para quem quer tomar do povo de Codó. Nós não vamos deixar isso acontecer, nós temos é que rever essas contas que foram reprovadas e fazer justiça ao povo de Codó”, finalizou.
Ouça:

Nenhum Comentário

  1. Ou seja, se os ex prefeitos que tiverem contas para serem votadas, forem do grupo, vcs (vereadores )otam a farvor, caso contrário vcs (vereadores) votam contra?….
    Nenhum tem moral pra falar do outro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *