Em uma entrevista recente ao programa “Cast do de Sá”, conduzido pelo jornalista Leandro de Sá, o vereador Dr. Nelson (PL-MA) fez um apelo ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB-MA), para que se manifeste sobre as sérias acusações de suposto esquema de “rachadinha” em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O vereador enfatizou que Francisco Nagib é a pessoa chave para esclarecer se de fato existe tal prática em seu gabinete, e exigiu que o deputado apresente provas de sua inocência.

(…) Francisco Nagib deve a sociedade as explicações sobre essas várias acusações. Ele tem eu vim em público e explicar isso aí. Porque é a transparência do mandato dele que está sendo atacado. E ele deve trazer as explicações pro povo, se há ou não (rachadinha)”, argumentou Dr. Nelson.

Escândalo da “rachadinha”

O Marco Silva Notícias recebeu várias denúncias de um esquema de “rachadinha” arquitetado pelo deputado Francisco Nagib, onde assessores supostamente eram obrigados a devolver parte de seus salários ao chefe de gabinete do parlamentar.

De acordo com um dos assessores de Nagib, o dinheiro desviado nesse esquema é utilizado para remunerar aliados políticos, blogueiros, jornalistas e financiar eventos promovidos pelo deputado no interior do Maranhão. Além disso, o deputado teria instruído todos os seus assessores a cancelarem seus planos de saúde, direcionando o valor – aproximadamente R$ 400 – também para o chefe de gabinete.

Um ex-assessor também revelou que foi coagido a arcar com o cachê do Grupo Argumento, que se apresentou no aniversário do deputado Nagib em 13 de outubro de 2023, realizado em frente ao Posto FC, propriedade da família do parlamentar.

Até o momento, Francisco Nagib não se pronunciou sobre as acusações feitas por assessores e ex-assessores.