A sessão desta terça-feira (07) ficou marcada pelos discursos inflados dos vereadores de Codó. Com apenas um projeto de lei e três indicações apresentadas e aprovadas, os parlamentares usaram a maior parte dos seus tempos de pronunciamento para agredir seus “adversários”, sobrou até para a imprensa local.
O vereador Junior Oliveira chamou a atenção do público presente com seu discurso voltado, basicamente, para atacar o ex-prefeito Ricardo Archer, que é proprietário da rádio Eldorado AM de Codó. Os radialistas da emissora estão sendo os principais críticos do trabalho dos vereadores codoenses. Por esse motivo, Junior Oliveira não economizou nas palavras pejorativas e aos gritos chamou Ricardo Archer de grileiro, safado e ladrão.
“Uma coisa que chama muita atenção é a rádio de um ex-prefeito GRILEIRO, de um ex-prefeito SAFADO, que não tem o que fazer e bota o radialista dele pra falar mal da gente todo dia. Eu não vou culpar radialista, a qual eu tenho um respeito por eles, são cidadãos igual nós que estão ali trabalhando, defendendo o pão de cada dia. Vou culpar é aquele mandate, o GRILEIRO, que tenta tomar a terra de todo mundo e que tá mandando esse pessoal falar mal da gente. (…) Ele devia falar na rádio dele da empresa que ele fechou, de gesso, que ele usava pra lavar o dinheiro que ele roubou da prefeitura. Ele eu posso dizer que é LADRÃO e é provado, porque o nome dele apareceu 2 vezes no TCE, tá lá o nome dele apareceu, e uma coisa eu garanto a ele, o meu não tá lá não (…)”, disparou o vereador.
Assista: