O Blog do Marco Silva acabou de ser informado que os médicos que trabalham no HGM e SAMU de Codó deram inicio a greve que havia sido anunciada nesta segunda-feira (1º). A informação foi confirmada por um médico que presta serviço na rede de saúde do município.

De acordo com uma nota enviada a imprensa, a partir desta terça-feira (02) os médicos só atenderão casos urgentes. Os profissionais orientam que os outros pacientes busquem atendimento na atenção básica, ou seja, nos postos de saúde.

“Bom dia a todos. Os médicos que desempenham atividades nos serviços de urgência / emergência (HGM/SAMU) município de Codó reiteram que suas atividades no município serão de atendimentos em casos urgentes (triagem vermelha) enquanto a demanda sobressalente orientada a buscar seu atendimento na atenção básica. A categoria médica sempre buscou da melhor maneira possível honrar seus compromissos perante a população do município e em contrapartida desejamos que nossas condições mínimas de trabalho. Agradeço a compreensão de todos”, diz a nota.

Os médicos decidiram entrar em greve por causa de três meses de salários atrasados e o não cumprimento da promessa feita a categoria pelo prefeito Zé Francisco (PSD), que teria se comprometido a pagar os profissionais até o dia 15 de janeiro.

Eles também chamaram de inverdade a informação repassada pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, ao Blog do Acélio garantindo que não teria greve e que o governo municipal estava na fase final de resolução do atraso salarial.

“Não é verdade isso”, garantiu um dos médicos ao Blog do Marco Silva.

Procurado por nossa equipe de reportagem, Mário Braga não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.