A Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (FACEMA), localizada em Caxias (MA), está com inscrições abertas para o Vestibular do primeiro semestre de 2018. A prova será realizada no dia 19 de novembro em Caxias e Codo. As inscrições podem ser feitas até o dia 17, de forma presencial ou por meio do site: vestibular.facema.edu.br.
Considerada uma das melhores faculdades da região Norte/Nordeste, a FACEMA oferece 14 cursos. Dentre eles: Jornalismo, Pedagogia, Nutrição, Psicologia, Arquitetura, Administração, Análise de Sistema, Direito, Enfermagem, Engenharia, Farmácia e Serviço Social.
A instituição têm uma boa estrutura com laboratórios específicos de cada curso e um corpo de professores qualificado com doutores, mestres e especialistas. Para os que pretendem ingressar, existem várias opções como o Fundo de Finaceamento Estudantil (FIES), Enem e o ProUni. Ainda disponibiliza o financiamento próprio por meio dos programas PRAVALER e CredIES FACEMA.
Jornalismo
O curso de Jornalismo da FACEMA tem como objetivo formar profissionais com capacidade de articular os fundamentos teóricos com as linguagens técnicas e estéticas de cada veículo, tendo a ética, a liberdade de expressão e o direito à informação como elementos fundamentais para o exercício da profissão. O egresso do curso poderá atuar em vários meios como televisão, rádio, jornal, portais e em assessorias de imprensa.
CONTATO FACEMA -A Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão, está localizada na Rua Aarão Reis, 1000, Centro, Caxias – MA. Central de Atendimento: (99) 3422.6800. WhatsApp: (99) 98834.1172.