Na noite deste domingo (5), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de ameaça, associação criminosa, invasão domiciliar e posse ilegal de arma de fogo na Rua Rondônia, no Residencial Trizidela, em Codó (MA). Os envolvidos foram identificados como Gleison Barbosa da Silva, 22 anos, Alexandro Alves da Silva, 23 anos, e um adolescente de 17 anos.

Segundo informações, os três suspeitos teriam invadido uma residência na Rua Prefeito José Lago, por volta das 15h, com a intenção de atacar um indivíduo conhecido como “Cris”. Testemunhas relataram que Gleison e menor estavam armados com revólveres, ameaçando os presentes no local.

Após denúncias sobre a presença dos suspeitos na residência de Rafael, as equipes policiais cercaram o local. Ao serem abordados pela polícia, os suspeitos tentaram fugir, pulando o muro dos fundos para uma casa vizinha. Vizinhos relataram que os indivíduos armados estavam tentando invadir suas casas, o que levou a um intenso cerco policial na área.

Gleison foi o primeiro a ser detido, tentando fugir pela rua da frente. Os outros dois suspeitos, Walisson e Alexandro, foram encontrados escondidos no quintal de uma residência nas proximidades. Com eles, foram encontradas três motocicletas utilizadas no crime, além de capacetes, placas de veículos e um rolo de papel filme.

Os suspeitos afirmaram à polícia que o ataque tinha como alvo “Cris”, em retaliação a supostas ameaças recebidas por eles e por outro indivíduo conhecido como “Oião”, relacionadas a disputas entre facções criminosas.

Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. Dentre os objetos apreendidos, destacam-se um revólver calibre .38 com numeração suprimida, 11 munições intactas, três capacetes da marca GOW, uma jaqueta preta com inscrições ADIDAS, entre outros itens.

A Polícia Militar continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes dessa tentativa de homicídio e as motivações por trás do ocorrido.