Nilton César Pereira de Sousa, 41 anos, foi encontrado morto com um tiro no rosto na madrugada deste sábado (8), no residencial Padre Pedro Balzi, na Zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PCPI), ele é apontado como suspeito de ter matado o próprio cunhado, Gleydson Reis Alves Oliveira, com golpes de capacete horas antes de sua própria morte.

A motivação por trás do crime ainda não foi esclarecida. Há apenas a informação de que os dois teriam se envolvido em um desentendimento que resultou em uma luta corporal, durante a qual Nilton César teria atacado Gleydson com vários golpes de capacete. Gleydson foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Cerca de três horas após o incidente, Nilton César foi perseguido e morto com pelo menos um tiro no rosto. A polícia suspeita que esse segundo crime possa estar relacionado a um ato de vingança pela morte de Gleydson.

Até o momento, a autoria deste segundo crime permanece desconhecida. Nenhum suspeito foi preso ou identificado. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCPI.