O técnico em enfermagem Cleiton Gabriel, que foi preso sob suspeita de ter cometido carícias íntimas com um adolescente de 13 anos, foi demitido do seu cargo, conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O caso ocorreu na última sexta-feira (27) durante a realização de um eletrocardiograma na Policlínica da Criança, situada no bairro Cohab, em São Luís.

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o técnico em enfermagem de 24 anos teria colocado a mão dentro da cueca do adolescente e tocado as partes íntimas do jovem.

Após o exame, a mãe do adolescente perguntou ao filho sobre o procedimento, e o adolescente relatou o ocorrido. Diante dessa denúncia, o Conselho Tutelar da região de Cohab/Cohatrac foi acionado, e o incidente foi comunicado à polícia pelo número 190.

Uma equipe da Polícia Militar compareceu à clínica, identificou o funcionário e encaminhou o suspeito à sede da DPCA para as medidas legais cabíveis.

O adolescente foi ouvido por especialistas do Centro de Perícias para Crianças e Adolescentes, enquanto o suspeito foi conduzido à Central de Fragrantes da capital e ficou à disposição do Poder Judiciário.

Com informações de O Imparcial