A noite de sexta-feira, 20 de julho, Dia do Amigo, ficará marcada na memória do ex-prefeito de Codó, Zito Rolim. Em grande evento político, milhares de pessoas, vindas de todos os quatro cantos do município lotaram a quadra do Clube Guarapary. A grande festa foi para o lançamento oficial da pré-candidatura de Zito Rolim a deputado estadual, além das pré-candidaturas de Márcio Jerry, Weverton Rocha e Edson Lobão. No evento estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, a primeira-dama Agnes Oliveira, o empresário Francisco Carlos Oliveira, vereadores da base, como o vereador Delegado Rômulo e Vereador Pastor Max, além autoridades políticas de municípios vizinhos e região.

Um dos primeiros a fazer uso da palavra, o Vereador Delegado Rômulo declarou que o povo de Codó irá cuidar muito bem da pré-candidatura de Zito Rolim. “O representante da oposição está declarando pré-candidatura por interesse financeiro e para atrapalhar, porque ele não pode e não tem condições algumas de se candidatar. Se ele fizer terá seu registro cassado pela Justiça Eleitora. Então, Fique tranqüilo Zito, pois o povo, que é seu amigo, irá reconhecer seu trabalho e todos os anos de seus serviços prestados a sociedade.”, afirmou o parlamentar.

Grande festa para Zito no Dia do Amigo

O vereador Pastor Max também recordou a relação de confiança e amizade entre o povo de Codó e o ex-prefeito Zito Rolim. “É com muita alegria que conseguimos reunir mais de cinco mil pessoas aqui para prestigiar a pré-candidatura de Zito Rolim, ex-prefeito de Codó, cidadão simples, humilde, amigo do povo e que dispensa comentários. Um home que nasceu para servir com as mãos e o coração ao povo de nossa cidade. Hoje, o povo de Codó provou que ainda confia e está sempre junto ao Zito. Parabéns”.

A Quadra do Clube Guarapary ficou totalmente tomada pelo público, com caravanas vindas de várias localidades de zona rural e Distritos do município de Codó. Em seu discurso, o prefeito Nagib destacou a importância em se ter representantes de Codó no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa do Maranhão. “Quero agradecer a todos os cidadãos codoenses, da cidade e de nossa zona rural, as autoridades aqui presentes, as lideranças políticas de nossas regiões, representantes da sociedade civil organizada e a todos os amigos que vieram prestigiar esta grande largada, com as pré-candidaturas de Lobão. Marcio Jerry, Weverton Rocha e nosso ex-prefeito e amigo Zito Rolim. Obrigado pelo carinho de todos”.

Bastante emocionado, Zito Rolim, agradeceu a gigantesca demonstração de carinho e confiança do povo de Codó em relação a sua pré-candidatura Assembleia Legislativa do Maranhão. “Quero dizer que meu coração está mais do que preparado para este grande desafio. Confesso que me emocionei muito, pois foram oito anos de lutas a frente da gestão desse município, e só eu, Deus e minha família sabem o que eu passei. Não foi fácil, mas enfrentamos e vencemos. Toda pessoa que quer fazer o bem, enfrenta grandes obstáculos e desafios. Mas com a demonstração do que vocês fizeram aqui hoje tenho a tranqüilidade e certeza que iremos mais uma vez vencer qualquer obstáculo e ter a oportunidade de ajudar nosso povo”.

Ascom