Servidoras da SEMA ministram palestra durante conferência de meio ambiente

No mês de maio, servidoras da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) ministraram palestras durante a I Conferência Municipal de Meio Ambiente de Itapecuru-Mirim, cujo tema foi “Gestão de Resíduos Sólidos”.
Na primeira palestra, a técnica ambiental Tania Ferreira falou sobre o Sistema Municipal de Meio Ambiente, onde foi abordada a estrutura do sistema nacional de meio ambiente e a importância da estruturação do sistema municipal, incluindo o fortalecimento e estruturação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a criação, funcionamento e gestão do Fundo Municipal da área e a capacitação e função do Conselho.
Outro tema abordado foi Resíduos Sólidos pela analista ambiental Cleire Monteiro, onde foram abordados aspectos da politica nacional de resíduos sólidos, a importância da criação de consórcios públicos e implementação de um sistema de logística reversa eficiente. Além da importância da profissionalização dos catadores e a criação de cooperativas de catadores de lixo.
Na ocasião, também, aconteceu a eleição para novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente do município.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!