SEMA realiza reunião de avaliação do Plano Estadual de Recursos Hídricos

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, dia 28 de setembro, reunião de avaliação do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH). Aqueles que compareceram serão prioritariamente convidados para formar o Grupo de Trabalho Institucional, que acompanhará a execução do documento.
“Devido a essa diversidade hídrica, é de extrema importância a elaboração do Plano, que promoverá novas práticas da utilização das águas sob fundamentos, diretrizes e instrumentos inovadores da gestão de recursos hídricos, com vistas à promoção de políticas públicas que respeitem as especificidades sociais, econômicas e ambientais de cada bacia hidrográfica localizada no Estado”, explicou o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho.
O Plano delineará estratégias de curto (cinco anos), médio (dez anos) e longo prazo (vinte anos) para assegurar os usos múltiplos das águas, conservação, proteção e recuperação das bacias hidrográficas estaduais, além de subsidiar a tomada de decisões dos membros do Sistema Estadual de Gerenciamento Integrado De Recursos Hídricos.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *