SEMA realiza operação para identificar construções irregulares em APP

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, de 11 a 15/06, uma operação de fiscalização ambiental para apuração de construções irregulares em Áreas de Preservação Permanente (APP), nos municípios de Imperatriz, Montes Altos e Porto Franco. Participam da operação membros do Ministério Público, que atuam nas respectivas localidades, agentes de fiscalização ambiental e demais órgãos de apoio.

Para o Superintendente de Fiscalização da SEMA, Fábio Henrique Sousa, a ação consistiu em identificar vários loteamentos que estavam sendo comercializados de maneira irregular, o que vem causando degradação ambiental. “Detectamos loteamentos em diversas chácaras dos municípios e estes estão sendo comercializados de maneira ilegal. O pedido da promotoria também incluiu a verificação dos loteamentos em relação às APP’s próximas a corpos hídricos, sobretudo o Rio Tocantins”, explicou ele.

Em Governador Edson Lobão houve uma reunião com o Secretário de Regularização Fundiária do município, onde há maior incidência de loteamentos irregulares em áreas rurais.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!