SEMA realiza II Conferência de Eleição dos Membros do Conselho Consultivo da APA da Região do Maracanã

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, dia 12 de agosto, a II Conferência de Eleição dos Membros do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental da Região do Maracanã (CONAM), para biênio 2017-2019.
Na ocasião, foi explanado o histórico de construção e mobilização do CONAM e sua realidade de funcionamento atual, ressaltando a importância da participação de todos os representantes dos diversos setores da sociedade nas discussões do Conselho.
“Foi uma oportunidade, também, de informar sobre o andamento das pautas do CONAM que estão em discussão, entre as quais a evolução dentro da SEMA do processo de licitação para contratação de consultoria especializada para elaboração do Plano de Manejo da APA, no que se constitui em uma conquista já pleiteada pelo referido Conselho Consultivo junto ao órgão gestor da Unidade de Conservação”, disse a Superintendente de Biodiversidade e Áreas Protegidas da SEMA, Janaina Dantas.
Outra assunto em pauta foi a importância dos Conselhos e o papel do Conselheiro, as funcionalidades e especificidades de Conselhos na gestão de Unidades de Conservação.
Foram eleitas as seguintes instituições: Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA); Associação Recreativa e Beneficente Folclórica e Cultural de Maracanã; Centro Educacional Sagrados Corações (CESCO); Grupo de Trabalho Novas Fronteiras para Cooperação do Estado do Maranhão (GT-MA/ONG); Instituto Ecos de Gaia; Instituto Nacional de Políticas Públicas (INPP); União de Moradores do Residencial Amendoeiras; União dos Moradores da Vila Nova República.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *