SEMA realiza Curso de Multiplicadores Ambientais na Rota Quilombola

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), por meio das Superintendências de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos, realizou de 22 a 24 de agosto, no município de Icatu, o Curso de Multiplicadores Ambientais na Rota Quilombola.
O curso foi realizado na Comunidade Quilombola do Boqueirão e contou com aulas expositivas divididas em quatro temas: Resíduos Sólidos, Conservação de Recursos Hídricos, Unidades de Conservação e Políticas de Redução e Combate às Queimadas e Desmatamento. Na ocasião, também foi realizada uma limpeza coletiva com ajuda da comunidade nas margens da cachoeira.
O objetivo do curso, desenvolvido dentro da linha do Plano MAIS IDH, foi sensibilizar as comunidades da Rota Quilombola sobre a importância do desenvolvimento de práticas sustentáveis e assim formar possíveis Multiplicadores em Educação Ambiental que contribuirão para mobilizar a comunidade na busca de soluções e  cuidados com o meio ambiente.
MAIS IDH
O Plano de Ações MAIS IDH, formulado pelo atual Governo do Maranhão, é uma estratégia desafiadora para enfrentar a extrema pobreza e as desiguais sociais no Estado. Dentro das ações de sustentabilidade da SEMA inseridas no Plano estão: incentivo à consciência da população em relação aos cuidados com o meio ambiente para preservação e conservação dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida da população por meio de práticas sustentáveis.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *