SEMA participa de Mostra sobre Lixo Internacional nas Praias de Paulino Neves

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), por meio da Superintendência de Gestão de Resíduos, participou, dia 03 de agosto na Praia do Barro Vermelho, da V MOSTRA DE LIXO MARINHO DE ORIGEM INTERNACIONAL NAS PRAIAS DE PAULINO NEVES. Mais de 200 alunos de várias escolas da região estiveram presentes.
Os representantes da SEMA aproveitaram a oportunidade para abordar temas relacionados a sustentabilidade e meio ambiente, educação ambiental e resíduos sólidos.
“Um momento ímpar para a formação desses alunos, que puderam vivenciar na prática o que aprenderam em sala de aula, além de poder contribuir para a limpeza da praia em um mutirão, que foi realizado com o objetivo de estudar os resíduos, que são transportados pela maré de vários lugares do mundo e acabam sendo depositados em faixas de praias no município de Paulino Neves”, explicou a Supervisora de Resíduos Sólidos da SEMA, Cleire Monteiro.
Durante a ação do ano passado, uns grandes números de dejetos dos mais variados países foram recolhidos na praia do Barro Vermelho, sendo dois dos itens de origem dos países Gana e Nova Zelândia.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!