SEMA participa da Comissão Estadual para Desenvolvimento Sustentável

A Secretaria de Estado do Meio ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou, nos dias 02 e 03 de Julho, da reunião da Comissão Estadual para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, juntamente com a Programação das Nações Unidas (PNUD). Para o Secretário Marcelo Coelho, também titular da Comissão, falar sobre desenvolvimento sustentável é se comprometer em atender as necessidades das futuras gerações pensando na atual.

“Esta comissão confirma um pacote de ações e investimentos em políticas públicas de natureza ambiental, social, econômicas e institucionais, todas com o objetivo no sistema de consumo em massa no qual a preocupação com a natureza, via extração de matéria prima, é máxima. Estamos falando de desenvolvimento sustentável”, explicou o gestor.

A reunião serve para reestruturação do Seminário para o Maranhão 2030. Criado pelo governador Flávio Dino, por meio do Decreto Nº 33.115, de 14 de julho de 2017, a Comissão tem a finalidade de monitorar e avaliar o processo de implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, garantindo a uniformidade e integração das ações do Estado com as políticas desenvolvidas pelo governo com os indicadores e metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de elaborar uma agenda a longo prazo para continuidade das ações governamentais.

O Maranhão é o primeiro estado brasileiro a criar uma comissão alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!