Sema ministra oficina Desenvolvimento Sustentável na Semana da Consciência Negra

Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) ministraram a oficina Desenvolvimento Sustentável, na quarta-feira (11), como parte das ações do Governo do Estado em comemoração a Semana da Consciência Negra.

Oficina Desenvolvimento Sustentável promovida pela Sema (foto: Ascom)

A oficina integra o Projeto Minha Folha Minha Cura, voltado para lideranças de Matriz Africana. Tem como proposta aliar educação ambiental e práticas culturais dos terreiros, como, por exemplo, o plantio ambientalmente correto e o uso de folhas medicinais.

“Pensar numa sociedade sustentável é respeitar a forma de ser e viver dos outros, promover a valorização da população negra urbana e rural, a superação das desigualdades raciais e participar de novas políticas de promoção da igualdade racial. Inserida nessas questões, a Sema, hoje, participa de vários projetos, entre eles a comissão que desenvolve o I Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana”, informou a supervisora de Comunicação Socioambiental da Sema, Priscila Abreu.

O gestor de Matriz Africana da Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir), Sebastião Cordeiro, explicou que é importante unir e valorizar a cultura popular existente nos terreiros às práticas ambientalmente corretas.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!