Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), vêm realizando ações em vários municípios do estado. A programação vem com palestras e ações de conscientização como oficinas sobre as unidades de conservação, recursos hídricos, gestão de resíduos e reciclagem, além de educação ambiental e blitz educativa.

“A importância na preservação do meio ambiente é responsabilidade de cada um de nós. Que nesta data vocês possam refletir e passar para amigos e familiares tudo o que foi ensinado, pois o futuro do nosso planeta está nas mãos de cada um de vocês”, disse o Secretário Marcelo Coelho.

Em Imperatriz e no Parque Centenário de Balsas houve ainda distribuição e plantio de mudas.

Natiely Machado, 10 anos, aluna da Escola Municipal Deputado Francisco Coelho (Balsas), falou com entusiasmo sobre o evento. “Amar a natureza é isto! Estou muito feliz em participar do plantio das mudas, e espero que outras crianças possam conhecer e aprendam a cuidar do nosso planeta”, destacou ela.

Durante os eventos, a Superintendente de Gestão de Resíduos da SEMA, Rayra Soares, explicou para os alunos presentes e presentes sobre a diferença entre resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem e impactos ambientais causados pelo descarte irregular de resíduos. “Esse é o primeiro passo para a conscientização. A população precisar estar informada a respeito da preservação ambiental, e crianças e jovens que são o futuro, são o maior instrumento para essa conservação, se assim, forem conscientizados”, ressaltou a superintendente.

As atividades aconteceram em outros municípios como Urbano Santos, Lagoa Grande, São Bento, Itinga, Matões, Porto Rico e etc.

Ascom