SEMA dá continuidade às tratativas para criação do CBH Rio Preguiças

Continuando as tratativas para a criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Preguiças, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, na semana passada, uma reunião com os municípios que fazem parte da Bacia.
A ideia foi construir parcerias com os municípios, visando colaborar com a realização das capacitações previstas para o processo de criação do Comitê em questão.
Na ocasião, foram discutidos os seguintes temas: Caracterização da Bacia Hidrográfica do Rio Preguiças; Acordo de cooperação e definição de calendário de capacitações.
A primeira capacitação aconteceu Em Paulino Neves, envolvendo, ainda, as cidades de Barreirinhas e Tutoia. Acontecerão mais três blocos: Anapurus, Santa Quitéria (sede), Santana do Maranhão; Urbano Santos (sede) e Belágua; Santo Amaro (sede) e Primeira Cruz.
A Bacia representa 2% da área total do Estado e 135 km de extensão, uma área de 6.707,91 km, sendo formada por três rios: Preguiças (o principal e em sua maior extensão), Negro e Cangatã.
Acom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *