Secretário de Estado de Meio Ambiente participa de passagem de comando do BPA

O Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Marcelo Coelho, participou de cerimônia de passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental do Maranhão (BPA), nesta sexta-feira (03.02). O tenente-coronel Adenilson de Santana, que estava no comando do Batalhão Ambiental há quase quatro anos, passou o comando para a tenente-coronel Edilene Soares, que deixa a subdiretoria da Diretoria de Pessoal da corporação.

“Esse é um importante Batalhão que nos ajuda na fiscalização e proteção do meio ambiente. E as mudanças são sempre boas, pois mostram novos caminhos, novos aprendizados. Parabenizo o tenente-coronel Adenilson pela ótima atuação nesses 4 anos à frente do BPA e, também, à tenente-coronel Edilene, que seja bem vinda. Que a parceria SEMA e BPA continue firme e forte”, disse o secretário.

A solenidade militar aconteceu na sede do BPA no Parque Estadual do Bacanga, Vila dos Frades, Coroadinho, e foi presidida pelo subcomandante geral, coronel Luongo. Prestigiaram o evento, representantes das secretarias estaduais e municipais do meio ambiente, representantes de empresas e lideranças da área de proteção e preservação ambiental, autoridades das Forças Armadas, oficiais e praças da PMMA.

O BPA – O Batalhão de Polícia Ambiental executa ações de policiamento ostensivo florestal, lacustre, fluvial e de mananciais em todo o Estado do Maranhão. Atua de forma integrada com os demais órgãos ambientais, colaborando na fiscalização das florestas, rios, estuários e em tudo que for relacionado com o meio ambiente.

ASCOM / SEMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *