Secretaria de saúde pede por apoio e Prefeito Nagib intervém no HGM

Recentemente, o Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales, tem levado alguns problemas e demandas para o prefeito Francisco Nagib no que diz respeito à administração do Hospital Geral Municipal de Codó. Sensível ao assunto, o Prefeito visitou o HGM, conversou com pacientes e funcionários e observou uma série de situações que precisam de ações imediatas, com mudanças eficientes e que resolvam os problemas.

Em sua declaração no próprio hospital, o prefeito falou que, ao longo de seus dois anos de gestão, vem cumprindo com toda responsabilidade e rigor o seu compromisso de aplicar corretamente os recursos para que o HGM seja uma referência, contando um corpo clínico com mais de trinta médicos, um quadro completo de funcionários, salários em dia, medicamentos, equipamentos e reais condições de atender bem as demandas do município e região. No entanto, em sua visita ao hospital, o prefeito observou que ajustes serão necessários.

Para resolver as pendências e demandas, o prefeito autorizou a instauração de uma auditoria interna, para averiguar fatos e corrigir os problemas, desde o atendimento à gestão do hospital.  “Em nossos dois anos de administração, o Ministério da Saúde nos enviou dezesseis milhões de reais para o HGM. E nós, com recursos próprios do município, complementamos com a ordem de mais de dezessete milhões de reais para custear o nosso HGM. Com isso, dispomos com trinta e três milhões e seiscentos mil reais. No entanto, estamos achando os custos altos e as reclamações de pacientes continuam. Por isso resolvemos instaurar uma auditoria para averiguar procedimentos, organizar recursos, acabar com pendências, tomar as decisões corretas e levar serviços médicos de qualidade para nossa população”, explicou o prefeito.

O prefeito ainda informou que as decisões no HGM serão tomadas com toda responsabilidade, critério e rigor por este conselho de auditores, com o objetivo de levar melhorias na saúde e atendimento humanizado aos codoenses. “O HGM não pode ser um objeto de política, caprichos profissionais e vaidades pessoais. O HGM é um instrumento para salvar vidas e cuidar das pessoas”, finalizou.

Ascom – PMC

6 Comentários

  1. Houve melhorias sim Sr.prefeito,isso é visível mas enquanto não houver valorização dos profissionais que são tratados como máquinas e que não recebem ao menos o adicional de insalubridade ou noturno que é lei “a qual vc mesmo disse em campanha que iria cumprir” e os mesmos sofrendo agressões verbais e físicas apanhado na cara como há casos em seu mandato,a população irá continuar a reclamar,pois só trabalham porque tem necessidade e não por amor ou vocação.

  2. Houveram mudanças sim Sr.prefeito e pra melhor,porém enquanto não tiver valorização dos funcionários que não recebem adicional de insalubridade e noturno que é lei “a qual vc em campanha disse que cumpriria” e forem tratados como máquinas, também são agredidos verbal e fisicamente com tapas na cara”literalmente” como está acontecendo, irão continuar as reclamações da população,pois os funcionários trabalham somente pelo salário e não por prazer em ajudar o próximo ou vocação”que nós sabemos que é importante em qualquer profissão”.E agora nem após várias solicitações por parte da equipe o prefeito não aceita uma reunião para nos ouvir,mas ano que vem vai nos chamar pra reunir e fazer as mesmas promessas.

    • EXATAMENTE CARA COLEGA ! FUNCIONÁRIOS MAL PAGOS , SOBRECARREGADOS , SABE-SE QUE A POPULAÇÃO NÃO DEVE PAGAR POR ISSO, PORÉM, É QUASE IMPOSSIVEL PRESTAR UM TRABALHO DE QUALIDADE SE OS PROFISSIONAIS ESTÃO SATURADOS , AMEAÇADOS. SEGURANÇA CADÊ? SOMOS EXPOSTOS TODOS OS DIAS A VIOLÊNCIA CAUSADA PELA DESORDEM, A POPULAÇÃO QUE JÁ CHEGA ADOECIDA DEPARA-SE COM UM PRONTO SOCORRO ABARROTADO DE GENTE, APENAS UM MÉDICO PRA ATENDER A DEMANDA E QUEM PAGA O PATO ??? CLARO , O PROFISSIONAL QUE FICA NA LINHA DE FRENTE . AINDA SOMOS COBRADOS DIÁRIAMENTE AS VEZES POR BOBAGENS E ISSO ACABA GERANDO UM STRESS DESNECESSÁRIO… ORA SENHOR PREFEITO, O QUE EXIGE-SE NÃO É NADA QUE O SENHOR NÃO POSSA RESOLVER , OU É ? SALÁRIOS DIGNOS, LOCAL DE TRABALHO COM ORDEM E SEGURANÇA PARA QUE SE POSSA PRESTAR UM ATENDIMENTO DE MELHOR QUALIDADE , E NÃO APENAS HIERARQUIAS ENFATIZANDO A TODO MOMENTO QUEM MANDA E DESMANDA, INTIMIDANDO O PROFISSIONAL ….

    • DE FATO, SALÁRIOS DEFASADOS, PROFISSIONAIS SOBRECARREGADOS. COMO PRESTAR UMA BOA ASSISTÊNCIA ?? SENHOR PREFEITO , O SENHOR CONSEGUIRIA SER UM BOM GESTOR CASO FOSSE EXPOSTO TODOS OS DIAS A VIOLÊNCIA , SOBRECARGA, PÉSSIMO SALÁRIO ( SABE-SE QUE O SEU É UMA MARAVILHA) , DESGASTE, CONDIÇÕES DE TRABALHO INSALUBRES, PRESSÃO DENTRE OUTROS INÚMEROS FATORES NEGATIVOS AOS QUAIS OS PROFISSIONAIS SÃO EXPOSTOS ??? SE SIM, PARABÉNS! SE NÃO , INFELIZMENTE OS PROFISSIONAIS QUE ALI ATUAM SÃO EXPOSTOS A ESSAS CONDIÇÕES TODOS OS DIAS E SE QUER PODEM REVIDAR POR MEDO DA VIOLÊNCIA, E POR ESTA RAZÃO FICA DIFÍCIL. NÃO SEJA APENAS UM DEMAGOGO, QUE FALA E NADA FAZ. MOSTRE AS MUDANÇAS QUE O SENHOR TANTO ENFATIZOU EM SUA CAMPANHA. DE NADA ADIANTA AS ANDANÇAS PELOS CORREDORES DA INSTITUIÇÃO SUPRACITADA, OUÇA, MUDE, MELHORE , DÊ AOS PROFISSIONAIS O QUE LHES É DE DIREITO, E ASSIM, O SENHOR PODERÁ EXIGIR DELES UM TRABALHO DE QUALIDADE E UMA ASSISTÊNCIA DIGNA PARA A POPULAÇÃO CODOENSE.

  3. Diretora Geral muito Boa, garanto que se der condições e suporte, vai melhorar mais ainda, pois já aconteceram muitas mudanças!!!

  4. GRANDE BESTEIRA… QUEM MAIS PODERIA INTERVIR SENÃO O PREFEITO MUNICIPAL?? O GOVERNO DO ESTADO NÃO TA CUIDANDO NEM DOS HOSPITAIS DO ESTADO, VAI SE INTROMETER EM HOSPITAL MUNICIPAL??? NAGIB NÃO FEZ MAIS DO QUE A SUA OBRIGAÇÃO MEUS AMIGOS… FUNCIONÁRIOS ESTÃO GRITANDO E O PREFEITO NEM AÍ… PREFEITO DA ENROLAÇÃO E DA MÍDIA ESSE FRANCISCO NAGIB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!