De 06 a 09 de agosto, acontecerá no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) campus Codó a capacitação do Programa Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social, o Capacita Suas. O objetivo é garantir oportunidade de formação permanente para qualificação de todos os profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas). O evento está sendo promovido pelo Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Codó, por meio das secretarias de desenvolvimento social do estado e do município.

A capacitação é muito importante, pois iremos trazer elementos que irão contribuir para melhor qualificação dos servidores do CREA, dos CRAS, do Centro POP, do Bolsa Família, ou seja, todos que trabalham com a política de assistência social. Isso será muito benéfico para todo público atendido, com essa oferta de serviços mais aprimorados e qualificados”, explicou Célia Salazar, secretária adjunta de desenvolvimento social do estado.

Participando da abertura da capacitação dos profissionais do SUAS e do Conselho Municipal de Assistência Social, estiveram presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, e a secretária de desenvolvimento social, a primeira-dama Agnes Oliveira, que ressaltou a necessidade do evento para o aprimoramento da gestão do SUAS na cidade de Codó.

Nós solicitamos esta capacitação a nossa secretária adjunta de desenvolvimento social do estado, Célia Salazar. E hoje estamos aqui na UFMA passando informações valiosas aos nossos servidores da assistência social, para que no decorrer de nosso dia a dia de trabalho possamos atender com mais eficiência e também com muito carinho, calor humano e amor. Dessa forma vamos levar aos usuários de todos os nossos serviços o atendimento de qualidade e que eles merecem”, disse a Secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira

Serão quatro dia dias de capacitação, com uma vasta programação, incluindo palestras, trabalhos em grupos, oficinas e mesa redonda para discussões para construção do Plano de Educação Permanente do SUAS, que de acordo com o prefeito Francisco Nagib será imprescindível para as estratégias da gestão municipal relativas aos programas, serviços e projetos sociais.

Este evento mostra o quanto a nossa Secretaria de Desenvolvimento Social está alinhada e atualizada com toda atividade de reciclagem e melhoramento dos serviços. Com essa capacitação podemos atender de forma mais adequada e melhor as pessoas que procuram os serviços. Essas pessoas precisam do nosso total apoio e merecem sempre, cada vez mais, um atendimento de melhor qualidade, humanizado e eficiente. Parabéns a secretária Agnes Oliveira e toda sua equipe”, finalizou o prefeito.

Ascom – PMC