Na tarde da última segunda-feira (26), no auditório do Núcleo de Atendimento Empresarial do Sebrae em Grajaú (NAE – Grajaú), estiveram reunidos empresários do segmento de turismo, o coordenador do NAE, Rodrigo Delmindo, representantes da secretaria de Indústria, Comércio, Agronegócio e Turismo de Grajaú, juntamente com a equipe do Governo do Estado responsável pela regionalização do turismo.

O objetivo da reunião foi discutir estratégias para desenvolver a atividade turística no Pólo Regional do Turismo das Serras Guajajara, Timbira e Kanela, além de enfatizar a importância da formalização dessas empresas junto a Receita Federal e ao Cadastur,  que é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. 

Na ocasião, Rodrigo Delmindo, coordenador do Núcleo de Atendimento Empresarial do Sebrae em Grajaú- NAE, destacou a importância do Sebrae nesse processo de formalização, por meio da categoria Micro Empreendedor Individual (MEI) e destacou o quanto é necessário a capacitação para melhor desenvolver o seguimento na região. 

Três municípios correspondem ao pólo, são as cidades de Grajaú, Jenipapo dos Vieiras e Barra do Corda, que ainda possuem baixo número de empresas do segmento cadastradas no Cadastur. Além dos esclarecimentos feitos pelas instituições presentes, a equipe de regionalização do turismo também realizou, na noite de segunda-feira (26), capacitação para os empresários do segmento.

Por Ângela Barros – Assessora de Comunicação do Sebrae