O ex-senador José Sarney e sua filha, a ex-governadora Roseana apostam suas fichas em seu principal aliado, Michel Temer para serem candidatos em 2018.
Roseana, que está sendo forçada a concorrer novamente ao governo do Maranhão, mas tem medo de uma derrota diante da rejeição ao seu nome por conta das gestões catastróficas e incompetentes que fez, espera contar com o apoio da máquina federal para tentar reverter o desgaste e derrotar Flávio Dino.
Já Sarney, que estuda encerrar sua carreira política com mais um mandato de senador pelo Amapá, é um dos principais conselheiros e incentivadores do presidente Michel Temer.
Foi graças a um pedido de José Sarney, vale lembrar, que Temer não renunciou. O oligarca maranhense, na verdade, está interessando somente em usar a estrutura federal em favor do seu grupo na eleição do próximo ano.
Nos bastidores comenta-se que já pensando no pleito eleitoral do Maranhão, a decisão de descontar R$ 177 milhões das contas das prefeituras referente ao ajuste anual do Fundeb de 2016 feito por Temer teria sido influenciada por Sarney, com o intuito de provocar uma crise no estado e desgastar o governador Flávio Dino.

Fonte: John Cutrim