Ruy Rey divulga carta em que critica os atuais vereadores de Codó

O carnavalesco Ruy Rey, conhecido no município de Codó por seu amor por todos os tipos de manifestações culturais, divulgou recentemente uma carta em que critica o atual poder legislativo de Codó.
Intitulado “UMA CÂMARA SEM ASSISTENTES”, o artigo escrito por ele é uma dura crítica à atuação dos 17 vereadores que compõem o parlamento municipal de Codó.
Leia na integra:
O descaso político por parte dos vereadores de Codó, é responsável pela ausência de populares nas sessões da Câmara. Há um grande desinteresse da “massa” em assistir as reuniões. O descredito dos EDIS é geral. O pensamento que está amadurecido na cabeça do povo, é que a luta de cada vereador é apenas pelos seus interesses pessoais, e quem quiser que se cuide.
Essa é a câmara mais desacreditada da história do legislativo de Codó. As outras gestões ainda tinham uma certa “credibilidade” junto ao povo, em muitos casos a casa ainda funcionava cheia. Hoje não tem assunto que faça o povo se deslocar em “massa” para assistir uma sessão, por mais que seja de interesse público a casa está sempre vazia.
Observa-se que a cada dia que passa a câmara vai ficando deserta, se continuar assim, os EDIS vão ter que falar para eles mesmos… O que não estimula a um discurso, não havendo plateia o orador se sente desestimulado. Houve sessão que o número de assistentes era mais ou menos igual o número de vereadores. Isso quer dizer que era uma assistente para cada vereador.
Para não “piorar” essa situação é necessário que algum vereador apresente alguma matéria de impacto, que desperte o interesse popular cujo o conteúdo vise trazer algum benefício para a sociedade e não fique simplesmente esperando do prefeito, que se limite apenas em criticar, mais também em apresentar soluções, do contrário os vereadores irão ficar falando só.
É conveniente frisar que, a presença do povo é a motivação para o desempenho de uma sessão, sem a presença da massa, o vereador não se sente empolgado e nem inspirado para falar ou apresentar um projeto, até porque o político desempenha um cargo que lhe foi dado pelo povo. Mas infelizmente na marcha que vai, os vereadores vão ficar falando com as “paredes”.
Ruy Rey Pereira Coelho

Por Marco Silva

Nenhum Comentário

  1. Ai tem vontade de ser vereador, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. não precisa ser muito inteligente para saber o que que este razpaz quer., ou alguem tem alguma dúvida ?Na minha opinião ele não soma em nada.
    e sinônimo de confusão e desarmonia. Isolem ele.
    eu conheço merda sem cheirar.

  3. ontem tive o desprazer, ao dar uma olhada no jornal pequeno, de ver o governador inaugurando obras em lago da pedra e outro municipio; Qual foi a minha surpresa ao ver em sua companhoa duas figuras que paara mim são repugnantes. um é o tal do Weverton que quer dar um salto maior que suas pernas alcançam assim como ví também uma pessoa de camisa azul por trás que se intitula eduardo imperador, persona non grata. tive a infelicidade de saber que este cidadão está instalado em codó e que está ganhando rios de dinheiro. este cidadão é de uma periculosidade inacreditável. aguardem o resultado uma prova que já esteve detido umas duas vezes. espero que não esteja macomunado com gestores de codo que segundo rádio peão andam metidos em maracutaias. vou procurar saber e colher provas e ir direto ao ôrgãos com provas como sejam ministerio pulbico, cgu, tcu,tce(?), camara, assembleia, adversarios políticos e tudo que for necessário para desmacarar seja lá quem for.claro que não estou denunciando ninguém, não tenho provas mas vou atrás.pode não dar em nada mas pelo menos vergonha vão passar e se acabar politicamente e moralmente.para mim a decepção é muito grande e rasgarei o meu título.vamos aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *