O vereador Rodrigo Figueiredo continua mostrado ser um incansável batalhador em busca de melhorias para a comunidade codoense. Na sessão da última terça-feira (22) o parlamentar ajudou a aprovar a lei que regulamenta a profissão dos bombeiros civis no município de Codó.
“Nós recebemos hoje na Câmara Municipal de Codó, mais uma vez, a querida categoria dos bombeiros e nós finalmente votamos e aprovamos o projeto que regulamenta a atividade dos bombeiros civis em Codó. Agora precisa apenas que seja sancionada pelo prefeito para entrar em pratica. É importante não apenas para a categoria, que é composta de pessoas guerreiras, mas também para todo o município de Codó que precisa do trabalho competente e sério da categoria dos bombeiros civis em Codó”, argumentou o edil.
Reforma da passarela
Rodrigo Figueiredo também apresentou a indicação de Nº 259/17, solicitando ao poder público municipal a reforma da passarela que fica sobre o rio Itapecuru. O objetivo do parlamentar é assegurar que as codoenses façam a travessia de forma rápida e segura.
“A passarela do município de Codó é muito útil para a nossa população, pois liga o centro da cidade a rua Coelho Neto, na Trizidela. Eu venho recebendo várias reclamações sobre o estado de conservação daquela obra, fui lá na semana passada e pude constatar o estado de abandono do local, muitas tabuas quebradas, muitas outras soltas, quando elas quebram fica o vão, muito perigoso. Então fica aqui nosso apelo para que a prefeitura de Codó mande recuperar esse importante local”, pediu o vereador.
Cobrança dos moradores
Também durante a última sessão, os parlamentares receberam uma comitiva de moradores do bairro São Francisco, que foram ao local reivindicar melhorias em um trecho da avenida 1º de maio. O vereador Rodrigo Figueiredo ouviu as reclamações e garantiu que vai cobrar para que o problema seja solucionado.
“Na sessão de hoje recebemos com muito carinho a visita dos moradores do final da avenida 1º de Maio, que estão reclamando porque a prefeitura não concluiu o trabalho de asfaltamento naquele local, levou o asfalto para apenas uma parte da rua e os moradores do final da rua estão reclamando. Eles trouxeram um abaixo assinado e nas próximas sessões eu irei cobrar que a prefeitura faça o serviço em nome desses moradores”, garantiu Rodrigo Figueiredo.
Evento na Pestalozzi
Na manhã da terça-feira o parlamentar codoense esteve participando da edição 2017 da semana da pessoa com deficiência, o evento está acontecendo em Codó na sede da Associação Pestalozzi de Codó e terá sua programação finalizada na próxima sexta-feira (25).
“Pela manhã estive participando de um evento importante na Pestalozzi, que é a semana da pessoa com deficiência, eu fiz questão de participar, como eu sempre tenho feito, de eventos que são importantes para a comunidade de Codó. A Pestalozzi é importantíssima, pois traz oportunidades, traz desenvolvimento social e inclusão social. Por isso fiz questão de participar desse evento”, disse o vereador Rodrigo Figueiredo.

Ascom – Rodrigo Figueiredo