Representantes de 10 comunidades se reúnem e fazem exigências à Prefeitura de Codó

No último final de semana, pequenos produtores rurais de 10 comunidades da zona rural de Codó se reuniram para debater os problemas existentes na região e exigir que o governo municipal tome providencias para resolvê-los.

Os agricultores constataram a ausência de políticas públicas essenciais para as comunidades, como a falta de manutenção das estradas, falta de água potável para as famílias (poço artesiano ou açude), falta de projetos produtivos e assistência técnica aos pequenos produtores, falta de escola e de transporte escolar regular para os alunos da região e ausência de programas sociais.

Os participantes da reunião também relataram que a região onde moram está órfã de representantes políticos com mandato e carente de ações básicas de governo, que tem nos deixado as comunidades em situação de isolamento devido as péssimas condições das estradas vicinais da região.

Diante das péssimas condições, os produtores exigem que a prefeitura de Codó dê uma resposta positiva para os moradores da região e resolva os problemas existentes antes do pleito eleitoral que se aproxima.

Participaram da reunião representantes das comunidades São Joaquim, Conceição de Palmério, Centrinho, Matinha, Pipiripau, Cabeça de Boi, Santo Antoninho e Santa Clara, Galileia e Sitio do Meio. A localidade mais distante fica situada a aproximadamente 40 km da sede do município de Codó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!